James Gunn fala sobre confusão dos fãs em relação ao novo DCU e esclarece dúvidas

James Gunn

James Gunn e Peter Safran estão desenvolvendo um novo Universo DC, que englobará filmes, séries e animações, tudo isso após o encerramento do antigo DCEU. No entanto, o fato de alguns personagens e atores continuarem na empreitada gera confusões em relação à continuidade e especialmente ao canônico desse novo universo. Afinal, os eventos do antigo DCEU terão certa influência nos novos filmes e séries?

Durante recente interação no Threads, James Gunn falou sobre as dúvidas dos fãs e garantiu que nada do antigo DCEU é canônico até que o DCU de fato comece:

“Nada é canônico até que Comando das Criaturas no próximo ano – uma espécie de aperitivo para o DCU – e depois um mergulho mais profundo no universo com Superman Legacy. É um desejo muito humano querer entender tudo o tempo todo, mas acho que não há problema em ficar confuso sobre o que está acontecendo no DCU, já que ninguém viu nada do DCU ainda.”

Ele continuou confirmando que alguns atores manterão seus papéis após o reboot e que eventualmente eventos do antigo DCEU podem ser aproveitados no novo DCU:

“E sim, alguns atores interpretarão personagens que interpretaram em outras histórias e alguns pontos da trama [do novo DCU] podem ser consistentes com pontos da trama de dezenas de filmes, programas e projetos de animação que vieram da DC no passado. Mas nada é canônico até Comando das Criaturas e Legacy.”

Enfim, Comando das Criaturas estreia no Max em 2024, sendo a primeira produção oficial do novo DCU. Enquanto isso, o reboot nos cinemas só começa em julho de 2025 com a estreia de Superman Legacy.

Deixe uma resposta

%d