James Gunn está na boca do povo nos últimos dias por conta das recentes mudanças no DCU. O diretor divide a liderança da DC Studios com Peter Safran, mas assumiu uma função de porta-voz nas redes sociais e tornou-se alvo de críticas de parte do público. A principal revolta de alguns fãs tem ligação com a Era de Zack Snyder, praticamente encerrada pela gestão de Gunn e Safran. A saída definitiva de Henry Cavill do papel de Superman é o maior exemplo disso.
Muitos fãs culpam a Warner Bros. pela falência do Snyderverso, especialmente porque Snyder sofreu com inúmeras interferências do estúdio em sua visão para o DCEU. Outros também afirmam que não adianta James Gunn recomeçar o DCU se o estúdio continuar com essa postura invasiva. Entretanto, o próprio James negou que será assim e afirmou que a Warner não interferirá nessa nova fase:
“A posição é diferente do que era com Zack [Snyder], etc. Peter e eu somos os chefes do DC Studios. A única interferência do estúdio que poderia acontecer seria de nós mesmos.”
De fato, a criação da DC Studios aconteceu justamente para dar maior autonomia a James Gunn e Peter Safran. Dessa maneira, o selo se tornou um braço independente da Warner Bros. Discovery, tal como a Marvel Studios em relação à Disney.
O plano de Gunn e Safran para o DCU foi apresentado a David Zaslav, CEO da Warner, e o público deve começar a conhecê-lo oficialmente a partir de janeiro de 2023. Por hora, sabemos que o novo Superman é prioridade e deve ser o centro dessa primeira fase do novo DCU. Como andam as suas expectativas?
Ex-presidente da DC fala sobre fracasso de Liga da Justiça: “Foi terrível”
Diane Nelson, ex-presidente da DC Entertainment, falou sobre o fracasso de Liga da Justiça nos cinemas e os motivos para isso
Deborah Snyder se diz aliviada por Rebel Moon não fazer parte de Star Wars
Rebel Moon é um épico intergaláctico dirigido por Zack Snyder originado de uma ideia do diretor para a franquia Star Wars
Guia pelos planetas de Rebel Moon, de Zack Snyder
Zack Snyder está com uma nova grande franquia nas mãos, o épico intergaláctico Rebel Moon, inspirado em grandes clássicos como Star Wars e Star Trek. O universo mostrará diversos planetas e civilizações ao decorrer dos filmes e alguns desses planetas já tiveram artes conceituais e pequenas descrições reveladas. Confira um guia pelos planetas de Rebel Moon: TOA…