Com Guardiões da Galáxia Vol.3 em cartaz nos cinemas, James Gunn está oficialmente fora da Marvel Studios e portanto se dedica exclusivamente à construção do novo DCU. Enquanto desenvolve Superman Legacy, filme do qual também será diretor, Gunn busca novos diretores e roteiristas para os demais projetos do selo.
Falando sobre isso em entrevista ao El País, disse que está contratando grande profissionais e que não quer mais do mesmo no novo DCU:
“Estou contratando grandes diretores e roteiristas, vai ser algo interessante. Isso é o que prefiro fazer, coisas que são interessantes e funcionam ao invés de coisas que são apenas iguais ao que já vimos antes, de novo e de novo.”
Por fim o diretor comentou o desafio de ser o líder criativo da DC Studios, responsável por filmes, séries e até jogos:
“Acho que nunca houve um contador de histórias no comando [da DC]. É uma decisão sem precedentes. Ninguém em Hollywood jamais teve a oportunidade de criar a maior história já contada envolvendo TV, filmes e jogos. Então como eu poderia dizer não?”
Mais sobre o papel de James Gunn na DC Studios
Enquanto Peter Safran é o responsável pela parte burocrática da presidência da DC Studios, James Gunn atua como líder criativo. Em resumo, Gunn será o responsável por supervisionar todo e qualquer projeto que leve o selo da DC daqui para frente, especialmente os que compõe o DCU. O novo universo compartilhado do estúdio englobará filmes, séries e jogos eletrônicos, enquanto o selo Elseworlds levará projetos independentes.
James Gunn fala sobre roteiro de Superman Legacy e faz alerta sobre Batman
James Gunn esclareceu sobre o roteiro de Superman Legacy e fez um alerta sobre Batman: The Brave and the Bold, com direção de Andy Muschietti
James Gunn esclarece relação dos jogos com o novo Universo DC
Há algum tempo anunciaram que o novo DCU também ganharia jogos, mas James Gunn esclarece que nem todos os games farão parte da franquia
James Gunn alimenta rumores sobre Stephen Blackehart em Superman Legacy
Diretor de roteirista de Superman Legacy, James Gunn pode ter deixado vazar uma participação de Stephen Blackehart no filme de 2025