James Gunn é aquele tipo de pessoa que não se importa em dizer a verdade mesmo que doa em alguns, e foi exatamente o que aconteceu agora. Recentemente, os diretores Danny e Michael Phillippou disseram que negaram dirigir um projeto no novo DCU. De acordo com eles, a DC Studios lhes fez uma oferta, mas preferiram focar em outros projetos:
“Eles nos ofereceram um projeto, mas decidimos não avançar com ele no momento- queremos nos concentrar em nosso material original por enquanto. No futuro, quem sabe?”
Entretanto, James Gunn tem outra versão da história. Durante interação no Twitter, o copresidente da DC Studios afirmou que Danny e Michael nunca se reuniram com ele ou com Peter Safran:
“Os Phillippous se reuniram com alguns de nossos executivos e talvez discutiram a possibilidade de algo, mas nunca me conheceram (ou Peter Safran) e a DC nunca ofereceu um projeto. Talvez tenham se recusado a apresentar alguma ideia?”
Para concluir, o cineasta contornou a situação tentando entender o que pode ter acontecido entre a Warner e os diretores:
“Não faço ideia (do que pode ter acontecido). Talvez tenham interpretado a oferta de lançar um projeto como uma oferta para realmente fazê-lo? Como às vezes os atores dizem que receberam um papel quando simplesmente fizeram um teste.”
Mais sobre James Gunn na DC Studios
Siga o Quartel General no Google Notícias e não perca nenhuma novidade!
O Universo Estendido da DC começou em 2013 com O Homem de Aço, mas desde então passou por diversas reformulações e polêmicas. Desde as refilmagens de Liga da Justiça, os abusos de Joss Whedon nos bastidores, a demissão de Ray Fisher, até o cancelamento de Batgirl; os fãs já sofreram muito até aqui. Enfim, ainda que doa em muitos saudosistas, o antigo DCEU acaba oficialmente em The Flash e teremos início do novo DCU.
O novo DCU integrará filmes, séries e animações e buscará rebotar diversos pontos do antigo DCEU, mas conservando alguns eventos e personagens. Resta saber quem ficará de pé nessa dança de cadeiras sem fim.
James Gunn confirma que Xolo Maridueña, John Cena e Viola Davis seguem no DCU
James Gunn confirmou que alguns nomes do antigo Universo Estendido da DC voltarão a seus respectivos personagens no novo DCU
James Gunn fala sobre confusão dos fãs em relação ao novo DCU e esclarece dúvidas
James Gunn, copresidente da DC Studios, falou sobre as dúvidas dos fãs em relação ao canônico do novo DCU em relação ao antigo DCEU
James Gunn divulga enciclopédia de personagens desconhecidos da DC
Copresidente da DC Studios e diretor do vindouro Superman Legacy, James Gunn adquiriu um exemplar da nova enciclopédia da DC