Vingadores Guerra Infinita foi um sucesso estrondoso e elevou o nível do cinema de super-herói, preparando o terreno para Ultimato. Na trama, vemos enfim o confronto diretor entre os heróis da Marvel e o vilão Thanos, mas um personagem específico gerou revolta no público. Na época, muita gente culpou Peter Quill, o Senhor das Estrelas, pela derrota para Thanos, afinal ele teve duas oportunidades de frustrar o plano do vilão.
Em resumo, Quill teve a chance de matar Gamora e impedir que Thanos a trocasse pela Joia da Alma. Mais a frente, o Guardião da Galáxia se descontrolou ao descobrir a morte da amada e atrapalhou o plano para retirar a Manopla do Infinito de Thanos. Por tudo isso, muitos odiaram Quill na época do filme. Enfim, as escolhas do herói não agradaram muito e James Gunn acredita que o roteiro não foi muito feliz em relação a ele. Em entrevista ao The Hollywood Reporter, Gunn disse que não gostou muito do arco do Senhor das Estrelas em Guerra Infinita:
“Eles [diretores Joe e Anthony Russo] fizeram algumas coisas que eu não teria feito. O Senhor das Estrelas teria matado a Gamora se ela tivesse pedido e não, ele não socaria o rosto de Thanos condenando o universo.”
Enfim, gostando ou não das ações de Peter Quill em Vingadores Guerra Infinita, é indiscutível que ele possibilitou o épico de Vingadores Ultimato. Portanto, obrigado, Senhor das Estrelas. Brincadeira à parte, o herói está de volta em Guardiões da Galáxia Vol. 3, filme que encerra a jornada da atual formação da equipe do UCM e marca a despedida de James Gunn da Marvel.
Mais sobre Guardiões da Galáxia Vol. 3
Com previsão de estreia para 5 de maio nos cinemas, o filme trará Peter Quill e seus amigos lidando com a morte de sua Gamora e os eventos de Vingadores Guerra Infinita e Ultimato. Enquanto isso, os Guardiões precisarão se unir para defender Rocket Racoon, que lidará com fantasmas do passado e novos inimigos.
James Gunn confirma planos para Pom Klementieff e Chris Pratt no DCU
Guardiões da Galáxia Vol 3 estreou nesse ano nos cinemas marcando a despedida de James Gunn do Universo Marvel. Agora o cineasta focará exclusivamente no desenvolvimento do novo Universo DC, do qual é copresidente ao lado de Peter Safran. E ele pretende levar parte do elenco de GOTG para o DCU. Em interação no Threads,…
Chris Pratt fala sobre como lida com os haters: “Eles também odiavam Jesus”
Chris Pratt está em cartaz nos cinemas com Guardiões da Galáxia Vol.3, provavelmente seu último trabalho como Peter Quill na Marvel Studios. Apesar de querido por colegas de elenco e por grande parte dos fãs do UCM, o ator também enfrenta muitos haters na internet por conta de seu posicionamento conservador. Em resumo, nas redes,…
Superman Legacy | James Gunn brinca com possibilidade de Chris Pratt ser Krypto no filme
Guardiões da Galáxia Vol.3 marca a despedida de James Gunn da Marvel Studios e muito provavelmente a de Chris Pratt como Peter Quill. Por outro lado, parece que a parceria entre os dois vai se estender para a DC Studios, da qual James Gunn é o copresidente ao lado de Peter Safran. Recentemente, Gunn revelou…