James Cameron, de Avatar, defende plano de Thanos no UCM

Thanos
Vingadores Guerra Infinita se tornou um verdadeiro marco no cinema contemporâneo e, queiram ou não, marcou uma geração de cinéfilos. No filme finalmente vemos o início do confronto entre Thanos e os heróis mais poderosos da Terra e somos apresentados aos planos do Titã Louco. Enquanto a versão dos quadrinhos queria matar desenfreadamente para chamar …

James Cameron, de Avatar, defende plano de Thanos no UCM Leia mais »

Publicidade - OTZAds

Vingadores Guerra Infinita se tornou um verdadeiro marco no cinema contemporâneo e, queiram ou não, marcou uma geração de cinéfilos. No filme finalmente vemos o início do confronto entre Thanos e os heróis mais poderosos da Terra e somos apresentados aos planos do Titã Louco. Enquanto a versão dos quadrinhos queria matar desenfreadamente para chamar a atenção da Morte, o UCM trouxe uma visão mais profunda de Thanos, abordando um tema pertinente na sociedade atual. Em resumo, nos filmes da Marvel Studios, Thanos acredita que é necessário matar metade da população do universo para preservar os recursos naturais e evitar um colapso. Mas por que não dobrar os recursos naturais com os poderes da Manopla do Infinito? Enfim, isso é assunto para outro post.

Fato é que o diretor James Cameron, de Avatar, mostrou em entrevista à Time que entende as motivações do vilão da Marvel. Quando dirigiu o primeiro filme de “Avatar”, James Cameron precisou convencer os executivos a manter a denúncia contra a exploração descontrolada e o imperialismo. Logo, de certa maneira, o plano de Thanos é valido para Cameron:

Publicidade - OTZAds

“Eu consigo entender o Thanos. Eu acho que ele tinha uma resposta um tanto viável. O problema é que ninguém vai levantar a mão para se voluntariar para estar na metade do universo que precisa sumir.”

No fim das contas, o primeiro filme de Avatar alcançou a impressionante marca de US$3 bilhões nas bilheterias mundiais e se tornou um sucesso estrondoso. Agora, com Avatar: O Caminho da Água, James Cameron segue sendo um sucesso e já ultrapassou US$1,5 bilhão mundialmente.

Mais sobre o plano de Thanos

As motivações do Titã Louco para o Universo Cinematográfico da Marvel tem inspiração na Teoria Mautusiana de Thomas Robert Malthus. Em um texto de 1798, durante a Primeira Revolução Industrial, Thomas apontou que o avanço do capitalismo e concentração de renda desbalanceada levaria a humanidade ao caos.

Esse mesmo tempo servirá de base para os próximos filmes da franquia Avatar de James Cameron. De acordo com o produtor Jon Londau, o diretor planeja abordar a superpopulação e o esgotamento de recursos naturais em breve. No quinto filme, por exemplo, Cameron pretende retornar ao planeta Terra e abordar a questão ecológica.

Transformers; O Despertar das Feras |Diretor fala sobre vilão Unicron

Transformers; O Despertar das Feras teve recentemente seu trailer completo divulgado e podemos ver um pouco da aliança entre Autobots e Maximals para derrotar uma ameaça maior: Unicron. O vilão é um dos seres mais poderosos do universo dos Transformers e será o principal antagonista da nova trilogia cinematográfica. De acordo com o que o…

Publicidade - OTZAds

She-Hulk| Supervisor fala sobre dificuldade do CGI da heroína: “Mais difícil que Thanos”

She-Hulk: Defensora de Heróis chegou ao fim dividindo opiniões e, entre outras coisas, acabou virando meme pelos efeitos visuais da protagonista. O famoso CGI utilizado na construção da heroína não agradou tanto e muitos apontaram uma queda de qualidade na Marvel em comparação a outros personagens, como Thanos. O vilão da Saga do Infinito era…

Deixe uma resposta

Rolar para cima
%d blogueiros gostam disto: