James Gunn desenvolve um novo Universo DC em parceria com Peter Safran e, entre outras coisas, a dupla promete trazer uma nova versão do Batman em Batman: O Bravo e o Destemido, filme que terá direção de Andy Muschietti. Além disso, como presidentes da DC Studios, Gunn e Safran investirão na continuidade da franquia The Batman de Matt Reeves, que já possui sequência e séries derivadas confirmadas. Mas os fãs do Morcego resgataram um antigo comentário de James Gunn detonando a versão de 1989 dirigida por Tim Burton.
Nas redes sociais, internautas recuperaram um post do diretor de Superman Legacy falando sobre o filme do Batman estrelado por Michael Keaton, considerado um dos favoritos da base de fãs do herói. A postagem em questão é de 11 anos atrás, antes mesmo de Gunn assumir a direção de Guardiões da Galáxia, e nela o cineasta supostamente detona o filme de 1989:
“O Batman de Tim Burton é mal escrito, a trilha sonora é o pior trabalho de todos os envolvidos e é com certeza um dos filmes mais chatos de todos os tempos. Não só isso, mas a revelação do Coringa como o assassino dos pais de Bruce Wayne cospe na cara da origem do Batman, e é uma anulação do abismo da vingança que necessariamente move o Batman. Ele finge não ser exagerado, mas é totalmente exagerado. E, além de tudo, a criatura sombria da noite não consegue nem mexer a porra do pescoço. Me dê um tempo, porra. É um filme ridículo e horrível. O Planeta dos Macacos de Burton é genial em comparação.”

James Gunn não se manifestou sobre a suposta veracidade do comentário resgatado por internautas. A pergunta é: você acha que ele mentiu?
Micheal Keaton reviveu a versão do filme de 1989 recentemente nos cinemas, sendo um dos destaques do filme The Flash, dirigido justamente por Andy Muschietti, diretor do novo filme do herói para o DCU.
Mais sobre o Batman de Tim Burton
. O filme Batman de 1989 foi dirigido por Tim Burton e estrelado por Michael Keaton, Jack Nicholson e Kim Basinger. O filme é sobre o super-herói Batman, que luta contra o crime em Gotham City. O enredo gira em torno do conflito entre Batman e seu arqui-inimigo, o Coringa. O filme foi um sucesso de bilheteria e recebeu críticas positivas por sua direção, atuação e trilha sonora.
A trilha sonora do filme foi composta por Danny Elfman e é considerada uma das melhores trilhas sonoras de filmes de super-heróis de todos os tempos. O filme também foi indicado a vários prêmios, incluindo o Oscar de Melhor Direção de Arte.
James Gunn fala sobre roteiro de Superman Legacy e faz alerta sobre Batman
James Gunn esclareceu sobre o roteiro de Superman Legacy e fez um alerta sobre Batman: The Brave and the Bold, com direção de Andy Muschietti
Batman | Filme do DCU pode ter roteiro de John Logan, três vezes indicado ao Oscar
O novo filme do Universo DC ainda não tem previsão de estreia, mas terá direção de Andy Muschietti, de The Flash
Co-roteirista confirma detalhe sobre continuidade da trilogia Nolan do Batman
David Goyer, co-roteirista da trilogia Nolan do Batman, confirmou um detalhe sobre John Blake após o último filme