Publicidade - OTZAds

Ian McKellen comenta queda de representatividade LGBT em Hollywood

Nos dias de hoje, muito se tem falado a respeito de representatividade negra e LGBT dentro de toda a sociedade, incluindo cinemas e toda a Hollywood. Mas para muitos isso demorou muito para acontecer e ainda tem acontecido de maneira forçada e artificial, sem a naturalidade que as causas merecem.

Publicidade - OTZAds

Agora, procurado pela revista Time Out, o astro Ian McKellen, que deu vida ao Magneto e ao mago Gandalf nas franquias X-men e Senhor dos Anéis respectivamente e é um dos atores abertamente homossexuais mais famosos do cinema comentou o assunto de maneira categórica:

Publicidade - OTZAds
Anúncios

“Bom, ninguém procura Hollywood por seus comentários sociais, certo? Eles só descobriram recentemente que existem pessoas negras no mundo. Hollywood tem maltratado as mulheres de todas as formas possíveis ao longo da História e homens gays simplesmente não existem.”

McKellen também destacou que Deuses e Monstros, filme de 1998 no qual interpretou um diretor de cinema homossexual, foi o início da representatividade LGBT em Hollywood, mas que tudo deveria ter avançado muito mais duas décadas depois:

Publicidade - OTZAds

“Foi o início do reconhecimento da indústria de que existem gays por aí, mesmo que metade de Hollywood seja gay.”

Anúncios

A entrevista vem pouco tempo após da divulgação do relatório anual da GLAAD (Gay & Lesbian Alliance Against Defamation), organização não-governamental que monitora a representatividade LGBT na mídia estadunidense, indicando uma queda significativa da representação de personagens homo nos filmes.

Deixe uma resposta

Rolar para cima
Personagens que derrotaram o Superman A história da franquia Tekken Todos os filmes de Velozes e Furiosos 10 doramas românticos para assistir a dois 10 dragões mais Poderosos de Game of Thrones
%d blogueiros gostam disto: