A Fantástica Fábrica de Chocolate é um verdadeiro clássico dos cinemas e já ganhou algumas adaptações ao longo dos anos. E depois de Gene Wilder e Johnny Depp, chegou a vez de Timothée Chalamet assumir o papel do icônico Willy Wonka. O filme também contará com Hugh Grant como Oompa Loompa, escolha que dividiu o público.
Em entrevista à Total Film, Paul King, o diretor do filme Wonka explicou sua escolha:
“Fiquei encantado com a ideia desses seres incrivelmente pequenos, quase do tamanho de um bebê. Ainda assim, eles são sarcásticos e se sentem superiores. Também podem ser desprezíveis em algumas situações. Para esse personagem, precisávamos de alguém que pudesse ser prepotente de uma forma encantadora. Eu só conseguia pensar em Hugh Grant. É o cara mais sarcástico e divertido que eu conheço.”
Mais sobre Wonka
Siga o Quartel General no Google Notícias e não perca nenhuma novidade!
O novo filme explorará a origem de Willy Wonka, personagem que surgiu pela primeira vez em 1964 no livro A Fantástica Fábrica de Chocolate. Na história original, Wonka é dono da maior fábrica de chocolates do mundo e possui um verdadeiro império. Em determinado momento, Willy abre as portas de sua fábrica para um grupo de visitantes, mas suas intenções são suspeitas. A medida que as crianças mergulham no desejo pelos doces, Wonka as pune por isso e se mostra uma pessoas extremamente manipuladora.
Estreia em dezembro de 2023 nos cinemas.
Wonka | Timothée Chalamet diz que sempre sonhou em interpretar o personagem
Estrelada por Timothée Chalamet, a nova versão de Willy Wonka chega aos cinemas no filme solo em 7 de dezembro
Diretor garante que “Wonka” não é um musical
Estrelado por Timothée Chalamet, Wonka mostrará uma nova versão do criador da Fantástica Fábrica de Chocolates
Wonka | Diretor garante que não pretende reinventar filme clássico
Após a versão controversa de Johnny Depp em 2005, o clássico A Fantástica Fábrica de Chocolates vai ganhar uma nova adaptação, ou quase isso. Wonka trará Timothée Chalamet como o icônico Willy Wonka, mas não pretende ser uma nova reinvenção do filme de 1971. Na verdade, conforme disse à Entertainment Weekly, o diretor Paul King…