A Fase 5 do Universo Cinematográfico da Marvel vai começar! Homem-Formiga e a Vespa: Quantumania estreia dia 16 de fevereiro nos cinemas e promete apresentar ao UCM uma nova ameaça. Jonathan Majors vive o antagonista Kang no longa e assume o posto que foi de Josh Brolin, intérprete de Thanos. E é justamente o vilão que se destaca no novo filme com Paul Rudd e Evangeline Lilly, ao menos segundo as primeiras reações.
Em resumo, os felizardos que já assistiram ao filme destacam o ar psicodélico de “Quantumania”, alguns chegando a compará-lo à franquia Star Wars, além da atuação de Jonathan Majors como Kang. Confira algumas reações a seguir:
“A Fase 5 começou! O novo filme do Homem-Formiga é como uma montanha-russa psicodélica cheia de esquisitices assustadoras e hilárias, além de um Kang MUITO ameaçador. Uma grande vibe de ‘Star Wars encontra o MCU’ em seus momentos mais malucos e inventivos. MODOK é incrível, mas Jonathan Majors conquista. Adorei a viagem! Definitivamente se certifique de ficar até o fim dos créditos porque há coisas bem significativas para se ver. Eu adoro como ‘Homem-Formiga e a Vespa: Quantumania’ é tanto a Parte 1 da Fase 5, mas também é uma história auto-contida do Homem-Formiga, que é divertida e doce e traz uma Michelle Pfeiffer arrasadora. Muito bom.”
– Erick Davis, da Fandango e Rotten Tomatoes.
“‘Homem-Formiga e a Vespa: Quantumania’ da Marvel é um forte começo para a Fase 5. Eu agora entendo porque se chama ‘Quantumania’. Jonathan Majors está excelente no papel de Kang e mal posso esperar para ver onde tudo isso vai terminar. Temos 2 cenas pós-créditos e as duas são muito boas.”
–Steven Weintraub, editor-chefe do Collider
“Assustador e chocante, veio para mudar o jogo! A Marvel está de volta com uma aventura divertida e selvagem. Esse não é um filme qualquer de super-heróis, é um dos melhores filmes de ficção científica já feitos! Uau… um final bem apropriado para a jornada, tudo isso enquanto estabelece o que vem a seguir.”
–The Atom Review
Mas obviamente o filme recebeu algumas críticas equilibradas, ou seja, com elogios e detalhes que não agradaram tanto. O jornalista Scott Medelson, do The Wrap, por exemplo, deixou claro que se arrepende de ter assistido o filme:
“Meu filho mudou de ideia no último minuto e não foi ver ‘Homem-Formiga e a Vespa: Quantumania’. Ele infelizmente estava certo.”

Sean Keane e Courtney Howard também trouxeram suas ressalvas:
“Após um primeiro ato frustrantemente difícil, ‘Homem-Formiga e a Vespa: Quantumania’ finalmente engrena, apenas para terminar exatamente onde a história devia ter começado. Embora as apostas emocionais sejam claras e densas, o apelo emocional pareceu raso (e a leveza ainda mais leve). Dito isso, Jonathan Majors detona!”
-Courtney Howard, da Variety
“‘Homem-Formiga e a Vespa: Quantumania’ tem muita coisa acontecendo – é difícil de se conectar emocionalmente com tudo isso. O Kang de Jonathan Majors é carismático e é um vilão intenso e visualmente incrível, mas a ameaça que ele representa é muito abstrata.”
-Sean Keane, do CNET
Saiba mais sobre Homem-Formiga e a Vespa: Quantumania
Siga o Quartel General no Google Notícias e não perca nenhuma novidade!
“Scott Lang (Paul Rudd) e Hope van Dyne (Evangeline Lilly) retornam para continuar suas aventuras como Homem-Formiga e a Vespa. Juntos, com os pais de Hope, Janet van Dyne (Michelle Pfeiffer) e Hank Pym (Michael Douglas), e a filha de Scott, Cassie Lang (Kathryn Newton), a família se vê explorando o Reino Quântico, interagindo com novas e estranhas criaturas e embarcando em uma aventura que os levará além dos limites do que eles pensavam ser possível.
O embargo dos críticos cai no dia 14 de fevereiro, pouco antes da estreia, portanto é melhor tomar cuidado com os spoilers até lá. Como utilidade pública, o filme conta com duas cenas pós-créditos super importantes para o futuro do UCM. Então é melhor esperar para conferir hein.
Homem-Formiga 3| Jonathan Majors fala sobre críticas ao filme
Homem-Formiga e a Vespa: Quantumania abriu a Fase 5 do Universo Cinematográfico da Marvel com altas expectativas em torno do vilão Kang (Jonathan Majors). No entanto, após a estreia, o filme começou a dividir opiniões e agora sofre com uma queda recorde de arrecadação. As principais críticas estão sobre os efeitos visuais da produção, além…
Diretor de Homem-Formiga diz que público não valoriza o UCM como antes
Homem-Formiga e a Vespa: Quantumania está em cartaz com a premissa de trazer ao Universo Marvel seu novo grande vilão: Kang. Contudo, por alguma razão o filme tem sido alvo de duras críticas e já se aproxima da avaliação de Eternos, pior filme do UCM segundo os críticos. Por outro lado, o novo filme de…
Homem-Formiga 3| Jonathan Majors não pretende assistir ao filme
Homem-Formiga e a Vespa: Quantumania está em cartaz nos cinemas e enfim traz Jonathan Majors como Kang, o Conquistador. Após uma breve participação na primeira temporada de Loki, o ator assume o posto de novo grande antagonista do Universo Cinematográfico da Marvel, substituindo Thanos. Contudo, para nossa surpresa, o primeiro filme da Fase 5 do…
Pingback: Kang| Jonathan Majors revela inspiração no Coringa de Heath Ledger