No dia 22 de janeiro de 2008, há exatos 15 anos, morria o ator Heath Ledger no auge de sua carreira. Aos 28 anos, o ator brilhava como a versão mais popular do Coringa nos cinemas em Batman: O Cavaleiro das Trevas, mas a notícia de sua morte chocaria toda Hollywood e o mundo.
O ator foi encontrado inconsciente em sua residência em Manhattan por sua governanta, que prontamente chamou os paramédicos. Os socorristas logo concluíram: Heath Ledger estava morto. Na época, a autópsia concluiu que a morte ocorreu por uma overdose de medicamentos, mais precisamente uma “intoxicação aguda pelos efeitos combinados de oxicodona, hidrocodona, diazepam, temazepam, alprazolam e doxilamina”. Apesar dos medicamentos prescritos, foi a mistura de todos eles que causou a morte prematura de Ledger. No entanto, a família acredita que teve a chance de evitar o trágico incidente.
Em 2016, o pai de Heath Ledger, Kim Ledger, revelou que sua filha estava preocupada com o irmão e inclusive tentou alertá-lo sobre o excesso de medicamentos:
“A última conversa que Kate teve com ele foi essa discussão sobre seus medicamentos e ela o advertiu: ‘Você não pode misturar drogas que você não conhece’. E ele disse ‘Katie, Katie, eu vou ficar bem. Bem, essa é a resposta de um garoto arrogante. Apenas colocou todo o seu sistema para dormir, eu acho… Foi uma coisa única… Mas a maioria dos problemas de Heath foram auto-induzidos”, considerou Kim. “Há pressão sobre todos, especialmente os jovens, para se apresentarem e continuarem. Ele era um jovem que viajava o tempo todo a trabalho.”
Uma das principais especulações sobre as motivações por trás da morte de Heath Ledger seria um desequilíbrio psicológico causado justamente pelo Coringa. Contudo, a irmã do ator nega que o Palhaço do Crime era um peso para ele, pelo contrário. Segundo ela, Heath Ledger amava o Coringa e estava feliz por interpretar o vilão:
“Era justamente o contrário. Ele tinha um senso de humor incrível, que só a família e amigos realmente conheciam. Ele não estava depressivo por causa do Coringa – era a diversão dele”
Enfim, Heath Ledger marcou para sempre as adaptações do Coringa e inclusive recebeu um Oscar póstumo como Melhor Ator Coadjuvante por Batman: O Cavaleiro das Trevas. Mas a carreira de Heath Ledger contou com muitos outros sucessos, como O Segredo de Brokeback Mountain (2005) e Coração de Cavaleiro (2001). O ator também se destacou em comédias românticas como 10 Coisas que eu Odeio em Você (1999).
Kang| Jonathan Majors revela inspiração no Coringa de Heath Ledger
Uma das maiores estreia cinematográficas do ano é Homem-Formiga e a Vespa: Quantumania, terceiro filme da franquia com Paul Rudd que traz a estreia de Jonathan Majors como Kang, o Conquistador. O vilão promete dar muito trabalho não apenas para Scott Lang e Hope, mas para todo o Universo Marvel. Além disso, Majors também viverá…
Batman Begins| Christopher Nolan diz que inicialmente não pensava em sequências
A trilogia do Batman dirigida por Christopher Nolan se tornou um marco para os fãs do herói e frequentemente é lembrada como uma das melhores do gênero. Entretanto a ideia inicial não era que o filme Batman Begins se tornasse uma franquia. No livro “Christopher Nolan: The Iconic Filmmaker and His Work”, o diretor que…
The Batman| Paul Dano polemiza com suposta comparação a Heath Ledger
Em terra de internet e notícias tendenciosas, qualquer declaração dos astros e estrelas podem geram uma grande polêmica entre os fãs, e é exatamente isso que aconteceu recentemente com Paul Dano. O ator que se preparara para estrear nos cinemas como Charada em The Batman revelou em entrevista ao Entertainment Weekly que teve dificuldades de…