A franquia Harry Potter é uma das mais populares do mundo e possui uma verdadeira legião de fãs, mas o recente anúncio de uma nova série dividiu opiniões. Além de muitos defenderem que é muito cedo para um reboot da franquia após os filmes, outros tornam a acusar a autora J.K. Rowling de transfobia. Diante disso, alguns haters ameaçam boicotar a nova série que será exclusiva para o streaming Max, entretanto J.K. Rowling não está preocupada.
Em publicação em suas redes sociais, Rowling reagiu à campanha de boicote liderada por movimentos LGBTQIA+ e debochou:
“Notícias terríveis, que me sinto no dever de compartilhar. Ativistas em minhas menções estão tentando organizar mais um boicote ao meu trabalho, desta vez à série de Harry Potter. Como é melhor prevenir, tomei a precaução de fazer um grande estoque de champanhe.”
J.K. Rowling tem uma postura conservadora em muitos aspectos e de um tempo para cá trava uma guerra ideológica com a comunidade LGBTQIA+. A escritora já se manifestou por diversas vezes contra a inclusão da comunidade trans da forma como vem ocorrendo, por isso é acusada de ser preconceituosa. Entre outras coisas, Rowling é contra mulheres trans concorrendo em esportes femininos, assunto que recentemente tomou proporções gigantescas.
Mais sobre a série Harry Potter
Siga o Quartel General no Google Notícias e não perca nenhuma novidade!
O reboot da franquia acontece para alavancar o novo serviço de streaming Max, que se trata da fusão entre HBO Max e Discovery+. Prometendo fidelidade aos livros, a produção adaptará um livro por temporada e trará novos atores vivendo os protagonistas Harry, Hermione e Rony.
David Yates fala sobre possibilidade de dirigir novo filme de Harry Potter
David Yates dirigiu todos os filmes de Harry Potter a partir de A Ordem da Fênix e a trilogia Animais Fantásticos
Harry Potter | Bonnie Wright admite frustração com Gina nos filmes
A franquia cinematográfica de Harry Potter foi um grande sucesso e, apesar de algumas diferenças em relação aos livros de J.K. Rowling, conquistou os fãs. Mas uma personagem em questão frequentemente desperta a frustração quando comparada à obra original. Gina Weasley não agradou muitos fãs da franquia e parece que a própria Bonnie Wright, intérprete…
Anthony Mackie questiona falta de diversidade em Harry Potter e O Senhor dos Anéis
Em breve, Harry Potter ganhará uma nova adaptação em live-action, dessa vez em formato de série para o Max. A franquia de filmes com Daniel Radcliffe chegou ao fim em 2011 e marcou uma geração, mas nunca foi reconhecida por sua diversidade. Falando sobre isso recentemente, o ator Anthony Mackie, o novo Capitão América do…