
POR ADAILTON MORAES
Desde que o visual de Thor para o novo jogo da franquia God of War, chamado Ragnarok, foi divulgado, diversos debates surgiram na internet e muitos fãs não aprovaram a suposta falta de músculos do Deus do Trovão. Agora o próprio Eric Williams, diretor, falou a respeito em entrevista à Game Informer e defendeu a adaptação.
Segundo ele, o Santa Monica Studios buscou se distanciar da adaptação do Thor para o Universo Compartilhado da Marvel, defendida pelo ator Chris Hemsworth, e se aproximar mais da mitologia nórdica, dando um porte físico mais imponente e autêntico ao novo rival de Kratos no game:
“Nós só queríamos que ele fosse um cara bem largo, sabe? Tem a interpretação da Marvel, que é uma coisa interessante. Já nós queríamos ir mais fundo na mitologia mesmo. Esse tipo de homem tem uma presença imediata, e nem sempre é por causa de músculos. Eles são como um muro humano, entende? Só que esse muro também é um deus, então por isso seu tamanho foi tão importante.”
A declaração de Williams reforça um recente comentário de Darren McCormac, campeão de levantamento de peso no Reino Unido, que afirmou que a adaptação de Thor para “God of War Ragnarok” retrata a verdadeira figura de força masculina:
“Goste ou não, o Thor de God of War é o ápice da performance masculina.”
God of War Ragnarok marca o fim da jornada de Kratos e Atreus pela mitologia nórdica e está previsto para estrear em algum momento de 2022, exclusivamente para PlayStation 4 e PlayStation 5. Mas e você, o que achou do visual do Deus do Trovão no game?