Gato de Botas 2: O Último Pedido está em cartaz nos cinemas e já arrecadou US$300 milhões nas bilheterias mundiais, além de conquista a indicação ao Oscar 2023. O spin-off de Shrek conquistou o público e a crítica com uma história emocionante com um excelente vilão, além de um estilo de animação diferente dos demais filmes da franquia.
A ideia se tornou popular no mercado das animações, que atualmente se distanciam do realismo, algo que buscavam incessantemente anos atrás. Falando sobre isso ao SFX Magazine, o diretor Joel Crawford disse que Homem-Aranha no Aranhaverso revolucionou o quesito realismo das animações:
“Eu acho que Homem-Aranha: No Aranhaverso abriu a cabeça da indústria de animação mainstream, fazendo ela perceber que o público não quer ver um filme de computação gráfica que se pareça totalmente com computação gráfica. Lembro-me de que no primeiro filme do Shrek, havia essa busca pelo realismo, e era impressionante o que os computadores podiam criar – era como, ‘Uau, você pode ver os cabelos em seus braços!‘” Disse Crawford.
Diferente do estilo 3D adotado pelas demais animações da franquia, “Gato de Botas 2” aposta em um estilo conhecido como 2.5D, que visualmente parece um misto entre o 2D e o 3D. A animação 2D surgiu com os desenhos à mão, sendo marcada por ausência ou pouca profundidade. Enquanto isso, o 3D vem de trabalhos computadorizados que apostam em perspectiva e geometria tridimensional. Concluindo, o 2.5D é o meio-termo entre os dois estilos e busca dar a sensação de perspectiva tridimensional através do trabalha manual.
Homem-Aranha no Aranhaverso não foi o primeiro projeto a explorar a animação 2.5D, pelo contrário, há muitas animações nesse estilo. No entanto, o filme se destacou no segmento, buscando dar aos personagens e cenários mais cartunescos e se afastando do híper-realismo.
Siga o Quartel General no Google Notícias e não perca nenhuma novidade!

Saiba mais sobre Gato de Botas 2
Wagner Moura é indicado ao “Oscar das animações” pelo Lobo em Gato de Botas 2
Eddie Murphy quer um filme solo do Burro após o sucesso de Gato de Botas 2
Em “Gato de Botas 2”, o personagem titular enfrenta um desafio sem precedentes. Em suma, o Gato percebe que sua vida de aventuras e perigos tem um preço e, após gastar quase todas as suas vidas, se torna alvo do Lobo Caçador. O filme também traz a Cachinhos Dourados e os Ursos como antagonistas.
Após fracasso inicial, Elementos supera Aranhaverso nas bilheterias internacionais
Elementos chegou aos cinemas em junho com uma trama de romance em torno das diferenças e estereótipos. Inicialmente, a nova animação da Disney Pixar se provou um grande fracasso, tendo uma das menores estreias do estúdio em toda sua história. No entanto, após algum tempo em cartaz, o filme ganhou fôlego e foi impulsionado pelo…
Aranhaverso | Amy Pascal fala sobre possibilidade de crossover com versão de Tom Holland
Homem-Aranha Através do Aranhaverso está em cartaz nos cinemas provando mais uma vez o quão brilhante a franquia se tornou. Enquanto isso, a franquia do Cabeça de Teia no Universo Cinematográfico da Marvel como Tom Holland se encaminha para seu quarto filme, já em desenvolvimento. Mas será que há a possibilidade de um crossover entre…
Além do Aranhaverso |Diretores dizem que “o céu é o limite” para o terceiro filme
Homem-Aranha Através do Aranhaverso chega oficialmente aos cinemas hoje (1º) e expande ainda mais o universo animado. A sequência do filme de 2018 coloca Miles Morales em uma nova aventura no multiverso aranha e, segundo os diretores, traz nada menos que 280 heróis em tela. Mas o que vem depois? Homem-Aranha Além do Aranhaverso já…
O Lobo não é um vilão, ele é um antagonista, se não sabem a diferença entre os dois, nem deveriam escrever mais.