
POR ADAILTON MORAES
Eternos estreia dia 5 de novembro nos cinemas mundiais, mas há alguns felizardos que já tiveram a oportunidade de assistir ao novo filme da Marvel Studios dirigido por Chloé Zhao. Curiosamente, contrariando o que se esperava da nova super equipe do UCM, o longa não tem agradado boa parte dos críticos e as avaliações nos principais sites de críticas do mundo está bem aquém do esperado. A aventura cósmica estrelada por Gemma Chan, Richard Madden, Angelina Jolie e outros está sendo descrita como “ambiciosa demais e frustrante” por muitos, e entre os principais motivos dessa frustração estaria o desvio da conhecida fórmula Marvel, um exagero de trama e relações sentimentais e a ausência de humor.
Atualmente o filme está com nota de aprovação crítica de 61% no Rotten Tomatoes e consenso crítico aponta o seguinte:
“Um épico ambicioso de super-herói que sobe um pouco mais do que se esforça, Eternals leva o MCU em intrigantes – e ocasionalmente confusos – novas direções.”
No mesmo site, a via de informação, Thor: o Mundo Sombrio figura com 66% de aprovação, mesmo sendo considerado por muitos como um dos piores filmes do Universo Compartilhado da Marvel. Já no IMDb, Eternos está com nota 55 e o consenso entre a maioria dos críticos diz que o filme não é empolgante e que também busca apresentar muitas mitologias e personagens de uma única vez, não permitindo assim que o público se identifique com os personagens e suas personalidades.
Há quem diga que as críticas negativas e boicote ao novo filme se dá por conta da representatividade apresentada nele, vide que em “Eternos” teremos uma heroína surda (Makkari) e o primeiro beijo gay do Universo Compartilhado da Marvel. Mas seria um boicote ideológico ou simplesmente uma crítica ao enredo e direção do filme? Enfim, melhor mesmo é assistir ao filme e tirar nossas próprias conclusões. Deixe suas opiniões nos comentários e continue no QG!