Muito em breve o Universo DC entrará em uma nova fase, ou melhor, mergulhará em um reboot parcial. Segundo o copresidente da DC Studios, James Gunn, o reinício acontece oficialmente a partir de Superman Legacy, ou seja, em julho de 2025; mas enquanto isso, o executivo lida com fãs e nomes ligados ao antigo e agora extinto DCEU.
David Ayer, por exemplo, continua compartilhando imagens e novidades sobre sua visão original de Esquadrão Suicida, lançado oficialmente em 2016. Recentemente, o diretor indicou que sua visão do filme ainda será lançada pela nova gestão da DC Studios, e no Twitter, ele revelou novidades sobre os poderes da vilã Magia. Segundo Ayer, a personagem de Cara Delevingne seria muito mais poderosa na ideia original e poderia inclusive manipular a realidade:
“É apenas uma arte conceitual. Não é tão sério. A ideia era que a Magia estava alterando a realidade ao seu redor e mudando todo o ambiente. A imagem do Coringa é uma abordagem simples desse conceito.”
A declaração foi acompanhada de duas artes conceituais de Esquadrão Suicida, conforme você vê abaixo:
Como seria o filmes Esquadrão Suicida original?
Com tantos rumores e após tantos anos, é difícil falar com certeza sobre como seria de fato a visão original de David Ayer para Esquadrão Suicida, afinal boa parte dela sequer saiu do papel. O que podemos dizer é que os planos originais envolviam uma conexão direta com a Liga da Justiça, a de Zack Snyder, não a de Joss Whedon.
No filme, a vilã Magia teria de alguma forma uma ligação com o Lobo da Estepe, antagonista do filme da Liga. A bruxa seria um canal para a chegada do comandante renegado de Darkseid na Terra e seu objetivo estaria completamente alinhado com os de Apokolips. No entanto, como Zack Snyder se afastou de Liga da Justiça e logo foi substituído por Whedon, a Warner Bros. decidiu simplificar o DCEU como um todo. Como sabemos, o estúdio cortou toda referência a Darkseid em Liga da Justiça, o que também resultou em cortes no Esquadrão Suicida de David Ayer.
Outro detalhe muito comentado no corte original do filme da Força Tarefa X seria um maior tempo de tela para o Coringa de Jared Leto.
James Gunn esclarece relação dos jogos com o novo Universo DC
Há algum tempo anunciaram que o novo DCU também ganharia jogos, mas James Gunn esclarece que nem todos os games farão parte da franquia
Joel Kinnaman inflama retorno ao DCU, mas não como Rick Flag
Joel Kinnaman interpretou Rick Flag nos dois filmes do Esquadrão Suicida e mostra interesse em assumir um novo papel no novo DCU
David Ayer exalta James Gunn e volta a falar sobre seu corte de Esquadrão Suicida
Diretor do Esquadrão Suicida de 2016, David Ayer segue fazendo campanha pelo lançamento de sua visão original e também elogia James Gunn