
WandaVision foi a primeira série original da Marvel ligada ao Universo Compartilhado a estrear exclusivamente no Disney+, dando início a uma nova era de sucesso para bem além das telonas. A série protagonizada por Elizabeth Olsen e Paul Bettany deu abertura à nova fase do UCM, que promete expandir ainda mais a mitologia dos maiores heróis da Marvel, explorando inclusive o multiverso, conceito tão comum nos quadrinhos. Mas “WandaVision” terminou deixando diversas pontas soltas, podemos dizer assim, tudo de maneira proposital para que seja aprofundada em projetos futuros, como é o caso de Doutor Estranho no Multiverso da Loucura, segundo filme do Mago Supremo que contará com a presença de Wanda, ou mais, será a sequência da série.
Michael Waldron, roteirista de “Doutor Estranho 2”, revelou em recente entrevista ao Collider que teve acesso direto ao roteiro de WandaVision para que só então pudesse criar o enredo do novo filme. Ele ainda garantiu que irá honrar a história contada na série limitada:
“Tive acesso aos roteiros e cenas de WandaVision, e me tornei um amigo de Jac Schaeffer (showrunner da série) enquanto escrevia Loki, pois estávamos mais ou menos na mesma situação. Sempre ligava para Jac para discutir a Wanda e tudo mais, porque acertar nisso e respeitar o trabalho dela é muito importante para mim. Trabalhei ao lado de minha amiga Lizzie e garanti para Jac: ‘Vocês fizeram essa série incrivelmente intimista sobre essa personagem que cresceu tanto. Nós garantimos que estamos honrando ao contar um próximo capítulo satisfatório dessa história.”
Doutor Estranho no Multiverso da Loucura tem o retorno de Bennedict Cumberbatch como o poderoso e prepotente Stephen Strange, contando com a direção de Sam Raimi e tendo data de lançamento previsto para 25 de março de 2022.