Doutor Estranho no Multiverso da Loucura trouxe o retorno de Benedict Cumberbatch como Stephen Strange, além da consolidação da Feiticeira Escarlate como antagonista. O filme do diretor Sam Raimi apostou em uma atmosfera de horror para mostrar o lado sombrio de Wanda Maximoff, algo que agradou Elizabeth Olsen.
No livro Art of the Movie, a atriz mostrou empolgação na mudança de perspectiva da personagem:
“Não é muito divertido, na minha opinião, sempre interpretar o herói de uma história onde eles jamais erram. Não acho interessante. A razão pela qual realmente gostei de Wanda desde o início, é que ela é muito clara em suas crenças. Elas simplesmente não se alinham com as dos outros, e tudo bem.”
Ela continuou falando sobre a evolução de Wanda Maximoff:
“Ela terá suas próprias conclusões e admitirá quando cometer erros. E isso a afetará de maneiras diferentes. Wandavision foi essa jornada para ela, pela primeira vez, Wanda assumiu as rédeas de sua vida, tomando decisões por conta própria e reconhecendo que talvez ela tenha muito que processar.”
Mais sobre a Feiticeira Escarlate
Criada com seu irmão gêmeo, Pietro, ela nasceu com habilidades mágicas para controlar a Magia do Caos e nutriu um ressentimento contra Tony Stark. Wanda e Pietro se uniram à HIDRA para passar por experimentos com o Cetro sob a supervisão de Wolfgang von Strucker, ampliando suas habilidades. Enquanto Pietro ganhou supervelocidade, Wanda adquiriu habilidades psiônicas.
Após a queda da HIDRA, os irmãos colaboraram com Ultron em busca de vingança contra Stark. No entanto, eles o abandonaram quando descobriram que Ultron planejava destruir a Terra. Durante a Batalha de Sokovia, Wanda e Pietro lutaram com os Vingadores para conter Ultron. Infelizmente, Pietro perdeu a vida, mas Wanda sobreviveu e se tornou uma integrante dos Vingadores.
Por fim, durante a Guerra Civil dos Vingadores, Wanda se aliou ao Capitão América e foi brevemente detida na Balsa antes de ser resgatada por Rogers e seus colegas. No UCM, Elizabeth Olsen desempenha o papel de Wanda Maximoff, fazendo sua estreia não creditada em Capitão América: O Soldado Invernal (2014). Até 2022, ela participou de seis filmes da série e desempenhou um papel fundamental na minissérie WandaVision (2021). Variantes de sua personagem aparecem na série animada What If…? (2021) e no filme Doutor Estranho no Multiverso da Loucura (2022).
Doutor Estranho 2| Elizabeth Olsen confirma que Daniel Craig estaria no filme
Doutor Estranho no Multiverso da Loucura chegou aos cinemas em 2022 com diversas participações especiais e referências, mas deixou algumas ideias pelo caminho. Entre as ideias descartadas está a da aparição de Daniel Craig, o último 007, como Balder, o Bravo. A atriz Elizabeth Olsen, a antagonista da trama, falou sobre. Em entrevista ao Happy…
Agatha: Coven of Chaos |Série terá muita música e pouco CGI, revela atriz
A série WandaVision abriu caminho para as diversas outras séries da Marvel que vieram depois e, além disso, adicionou algumas narrativas importantes ao UCM. Além de enfim consagrar Wanda Maximoff como a Feiticeira Escarlate e apresentar seus filhos, a produção marcou a estreia da vilã Agatha Harkness no Universo Marvel. Kathryn Hahn viveu a antagonista…
Doutor Estranho 2| Cena de Reed Richards contra Feiticeira Escarlate foi ideia de Kevin Feige
Doutor Estranho no Multiverso da Loucura estreou recentemente nos cinemas com a promessa de expandir o multiverso no UCM, trazendo algumas participações especiais, como por exemplo os Illuminatis. Nos quadrinhos, a equipe é considerada uma das mais podersosas do multiverso e, no filme dirigido por Sam Raimi, seguiu-se essa narrativa; entretanto, na batalha contra a…