Demolidor | Criador da série da Netflix detona reboot do UCM: “Um golpe”

Demolidor

Muito antes da Marvel Studios investir em produções para o Disney+, a Netflix teve seu próprio universo de séries, que incluíram o sucesso Demolidor. Com Charlie Cox como o protagonista Matt Murdock, a série estreou em 2015 e chegou ao fim em 2018 após três temporadas. Agora, após participar de Homem-Aranha Sem Volta para Casa e She-Hulk, Cox retornará mais uma vez ao papel na série Demolidor: Born Again, uma espécie de revival da produção Netflix.

No entanto, engana-se quem pensa que os envolvidos na série original aprovam a ideia. Em uma publicação no X, um usuário questionou se Steven S. DeKnight, criador da série original, aprovava a ideia do reboot pelo UCM:

“E eles cancelaram a série do Demolidor assim que a equipe e o elenco ganhou aumento de salário e pagamento por férias… o reboot do Disney+ está de volta à primeira temporada, de acordo com os contratos. É um golpe do ca*alho. Me pergunto se Steven DeKnight sabe disso!”

Respondendo ao questionamento, Steven concordou com a indignação do fã e disse que isso é um golpe antigo da Disney:

“É um velho golpe da Disney, onde eles mudam vagamente o nome de uma série para reiniciar o contrato nos termos de primeira temporada. Isso precisa ser combatido por todos os sindicatos/uniões e esmago!”

Para quem não entendeu a manobra da Disney, existem normas nos EUA que obrigam plataformas a oferecer melhores salários, remuneração de férias e folgas após três temporadas. Enfim, mudando o nome da série, a Disney trata Demolidor como uma nova série e portanto não precisa se submeter a essas normas.

Deixe uma resposta

%d