Days Gone| Diretor culpa “críticos lacradores” por recepção mediana do jogo

Com Days Gone, a Sony e a Bend Studios esperavam ter uma nova franquia de sucesso como God of War e Horizon Zero Dwan nas mãos, mas não foi o que aconteceu. O jogo não caiu nas graças do público e também recebeu algumas críticas de especialistas. Falando sobre isso no Twitter, o diretor criativo …

Days Gone| Diretor culpa “críticos lacradores” por recepção mediana do jogo Leia mais »

Publicidade - OTZAds

Com Days Gone, a Sony e a Bend Studios esperavam ter uma nova franquia de sucesso como God of War e Horizon Zero Dwan nas mãos, mas não foi o que aconteceu. O jogo não caiu nas graças do público e também recebeu algumas críticas de especialistas. Falando sobre isso no Twitter, o diretor criativo John Garvin culpou os críticos e até mesmo os revisores do jogo pelo fracasso.

Publicidade - OTZAds

Na “rede das tretas”, Garvin listou os três principais motivos pelo baixo desempenho de “Days Gone” e disse que os críticos não aguentavam ver um protagonista branco olhando para a bunda da própria namorada:

“Três respostas:

1.Tinha problemas técnicos como bugs, streaming e taxa de quadros;
2.Houveram revisores que não se deram ao trabalho de realmente jogar o jogo
3.E três, revisores “woke” que não conseguiam lidar com um motociclista branco rude olhando para a bunda de sua parceira.”

O termo “woke” utilizado por John Garvin significa literalmente “acordei” e se popularizou nos EUA nos últimos anos em duas vertentes. Ganhando um viés político, o conceito representaria pessoas que se consideram ideologicamente conscientes quanto à questões sociais como racismo e o movimento LGBT. O termo também ganhou um significado depreciativo entre o lado conservador norte-americano e seria equivalente ao que se chama de “lacração” aqui no Brasil.

Publicidade - OTZAds

Obviamente a declaração de John Garvin não agradou parte dos internautas, tampouco os executivos da Bend Studio. A desenvolvedora de “Days Gone” publicou um comunicado rebatendo o diretor e especialmente defendendo a equipe do jogo:

“Estamos cientes dos comentários feitos por nosso antigo diretor criativo em Days Gone, com as visões pessoais dele sobre a recepção ao nosso jogo. O Bend Studio não compartilha este sentimento, e isso não reflete a visão do nosso time. Nosso estúdio tem imenso orgulho de Days Gone, e somos gratos a cada desenvolvedor que se dedicou ao máximo ao projeto.”

Por fim, vale lembrar, mesmo com a recepção abaixo do esperado, Days Gone ganhará um filme live-action nos próximos anos.

Crash |Com sucesso de Super Mario Bros, desenvolvedora quer filme do personagem

Super Mario Bros: O Filme está em cartaz quebrando recordes de bilheteria e superando expectativas, reforçando uma nova era cinematográfica. Ao que parece, enquanto o gênero dos super-heróis mostra desgaste, filmes inspirados em clássicos dos games ganham cada vez espaço e interesse. Podemos exemplificar a teoria com o próprio Mario e também com os filmes…

Call of Duty| Jim Ryan, CEO da Sony, se diz insatisfeito com oferta da Xbox

O acordo entre a Microsoft e Activision Blizzard, estimado em US$69 milhões, segue sendo examinado por órgãos de regulamentação e pode causar grande impacto para os jogadores do PlayStation, mais precisamente da franquia Call of Duty. Na semana passada, o chefe da Microsoft Xbox, Phil Spencer, divulgou uma nota sobre os planos da Activision Blizzard…

Publicidade - OTZAds

Deixe uma resposta

Rolar para cima
%d blogueiros gostam disto: