O filme Esquadrão Suicida chegou aos cinemas em 2016 após uma das campanhas de marketing mais bem sucedidas dos filmes de super-heróis. Na época, a Warner Bros. entregou excelentes trailers e materiais promocionais do filme, usando especialmente a imagem do Coringa de Jared Leto para promover o projeto. Com uma aparência de gangster, a nova versão do Palhaço do Crime gerou conflitos de opinião desde cedo, mas é fato que conseguiu atrair a atenção de muitas pessoas e levá-las aos cinemas.
Diferente das versões anteriores do vilão, o Coringa de Jared Leto possui um visual mais moderno, com várias tatuagens e físico atlético. O visual não agradou a muitos fãs, especialmente somado à interpretação de Leto vista após a estreia, e agora o diretor David Ayer admite erros na caracterização do personagem. De acordo com ele, a tatuagem na testa do Coringa dizendo danificado não foi uma boa ideia:
“Eu possuo 100% da ideia da tatuagem. A escolha foi minha. A ideia original era dizer ‘abençoado’ e não ‘danificado’. Agora tendo dito isso, lamento essa decisão. Ela criou acrimônia (desgosto) e divisão. Nem toda ideia é uma boa ideia. Ficarei aqui no canto enquanto a internet me bate por esse post.”
O Coringa de Jared Leto se tornou um dos principais motivos para as críticas ao filme Esquadrão Suicida (2016). Pintado como um dos personagens centrais da trama, o vilão tem pouquíssima relevância e participação no corte final. Além disso, muitos detonam não apenas a caracterização do icônico vilão, mas também a interpretação e roteiro em torno do Coringa.
Por outro lado, vale a gente mencionar, a imagem do Coringa de Jared Leto, que aqui no Brasil ficou conhecido como “Coringa funkeiro”, se tornou muito comercial. Assim como a Arlequina de Margot Robbie, o Coringa se tornou uma das fantasias mais populares em todo o mundo e até hoje é retratada por cosplayers em convenções de fãs, eventos especiais e claro, no Halloween.
James Gunn esclarece relação dos jogos com o novo Universo DC
Há algum tempo anunciaram que o novo DCU também ganharia jogos, mas James Gunn esclarece que nem todos os games farão parte da franquia
Joel Kinnaman inflama retorno ao DCU, mas não como Rick Flag
Joel Kinnaman interpretou Rick Flag nos dois filmes do Esquadrão Suicida e mostra interesse em assumir um novo papel no novo DCU
David Ayer exalta James Gunn e volta a falar sobre seu corte de Esquadrão Suicida
Diretor do Esquadrão Suicida de 2016, David Ayer segue fazendo campanha pelo lançamento de sua visão original e também elogia James Gunn