Davi e Bin Laden devem ser expulsos do BBB 24 e a culpa é do Boninho [Opinião]

davi bin laden

Na noite dessa segunda-feira (25), aconteceu mais uma dinâmica do Sincerão no Big Brother Brasil 2024 e rendeu a maior briga da edição do reality global. Como de costume, emparedados, líder e anjo tiveram espaço para exporem suas opiniões no ao vivo e os nervos se inflamaram. Durante a dinâmica que substitui o antigo Jogo da Discórdia, houve momentos de tensão entre Pitel e Bia, Leidy e Alane e principalmente entre Bin Laden e o favorito Davi Brito. Mas foi depois do ao vivo que o caos se instaurou na mansão.

Após o Sincerão, Davi e Bin se enfrentaram de forma agressiva por vários minutos, movimentando toda a casa, além dos dummys e até do próprio Big Boss, o Boninho. Em dado momento, os rivais ficaram muito próximos e tiveram contato físico, com Davi avançando com a testa contra o rosto de Bin Laden. Além disso, Bin acertou o rosto de Lucas Buda por ao menos duas vezes, fazendo-o cair no chão.

Toda a situação movimentou as redes sociais e dividiu opiniões sobre uma possível expulsão dos dois principais envolvidos na confusão. Mas será que Boninho terá coragem de expulsar o grande favorito do público ao prêmio de 3 milhões de reais?

O que Boninho deve fazer com Davi e Bin Laden?

Obviamente, grande parte do público defende que Boninho não deve expulsar Davi e Bin Laden do reality show, pois não houve agressão. Como era de se esperar, a torcida de Davi afirma que em momento algum ele atentou contra a integridade física do rival. Por outro lado, parte defende que Bin Laden deve ser expulso por agredir Lucas Buda. Enquanto isso, Boninho permanece em silêncio e alta cúpula da Rede Globo sente a pressão das redes e dos patrocinadores do programa.

Agora nossa humilde opinião. Olhando de forma prática, dentro que nós consideramos agressão na vida real, não houve agressão nem por parte de Davi nem por parte de Bin Laden. Ambos se exaltaram e estiveram a pouco de partirem para o conflito físico, mas isso não aconteceu de fato. No entanto, um erro recente de Boninho joga contra essa visão.

Um peso, duas medidas

O real problema envolvendo a grande confusão da última noite é a narrativa que recentemente se construiu dentro do BBB 24 sobre o que é proibido ou não. Por diversas vezes, participantes foram confrontados pelo Big Boss sobre o manual de conduta do programa, e Boninho inclusive interferiu no jogo algumas vezes sob esse discurso. Quando Leidy jogou as roupas de Davi na piscina, por exemplo, o próprio Tadeu Schmidt usou o ao vivo para dizer que ela extrapolou os limites e que aquilo era inaceitável pois poderia terminar em algo muito grave. Nessa mesma ocasião, Davi ameaçou jogar água na cama de Leidy, mas desistiu após ouvir uma voz do além. Ou seria da produção?

Mas o caso mais explicativo certamente é a expulsão de Wanessa Camargo por agredir Davi. Recapitulando, a filha de Zezé entrou no quarto onde o rival dormia após uma festa completamente bêbada e, em surto, bateu na cama onde Davi estava, acertando seu pé sob o edredom. Davi denunciou Wanessa no confessionário e disse se sentir agredido, resultando na expulsão da mesma.

No caso, a agressão nada mais foi que o toque de Wanessa contra um outro participante. Estabeleceu-se assim um parâmetro do que se considera ou não violência dentro do reality, certo?

Seguindo a linha do próprio programa, não há diferença entre o que Wanessa fez e o que Davi fez ao avançar com o rosto contra o rosto de Bin Laden. Portanto, seria um motivo para expulsão. Além disso, o próprio Davi já revelou que, conforme o manual do programa, provocar uma agressão também é motivo para expulsão. Dentro desse argumento, tanto ele quanto Bin Laden provocaram a violência e estiveram a pouco de alcançarem.

Favorecimento a Davi?

Enquanto muitos pressionam a Rede Globo pela expulsão de Davi e Bin, a torcida do primeiro defende que não houve denúncia. Voltando ao caso da Wanessa, o BBB 24 deu a entender que a cantora só foi expulsa porque Davi denunciou e se sentiu agredido. Em contrapartida, de acordo com os fãs do brother, Bin Laden não denunciou Davi e nem vice-versa.

No entanto, tem um detalhe que convenientemente estão esquecendo. Bin Laden esteve em frente ao confessionário hoje (26) durante algum tempo, mas não liberaram sua entrada. Além disso, o Raio-X que faz parte da rotina diária do reality, foi cancelado pela produção. Como haveria denúncia então?

Não houve agressão, mas houve

Em conclusão, pode parecer controverso, mas Davi e Bin Laden devem ser expulsos por agressão embora a agressão não tenha acontecido de fato. Tentando ser mais claro, com o caso de Wanessa, Boninho estabeleceu uma linha muito sensível para determinar o que é agressão dentro do BBB 24 e agora deve seguir essa mesma linha, mesmo que tenha que sacrificar seu favorito para fazer valer sua palavra.

Enfim, Boninho está entre a cruz e a espada por culpa das próprias decisões e a mania de jogar o BBB enquanto devia apenas dirigir. Talvez assim ele aprenda.

Deixe um comentário

Crie um site ou blog no WordPress.com