
Hollywood está de luto! Morreu nesse sábado (31) o astro Sean Connery, conhecido por ter dado vida à primeira versão de cinema de James Bond, o 007. Em entrevista exclusiva à BBC, o filho de Sean, Jason Connery, revelou que o pai morreu aos 90 anos em sua casa nas Bahamas de maneira pacífica, durante o sono.
Imediatamente, astros e estrelas de Hollywood manifestaram suas condolências aos familiares do ator, entre eles Daniel Craig, o atual James Bond dos cinemas. Em seu instagram, Craig destacou que Sean Connery sempre será o Bond original:
“Sean Connery morreu aos 90 anos. Ele foi o primeiro ator a interpretar James Bond na telona em Dr. No, em 1962, e anunciou estas palavras inesquecíveis – ‘o nome é Bond… James Bond’. Ele foi e deve ser sempre lembrado como o James Bond original. Descanse em paz”.
Em uma nota divulgada pela revista Variety, Daniel Craig completou: “É com muita tristeza que soube da morte de um dos verdadeiramente grandes do cinema. Sir Sean Connery será lembrado como Bond e muito mais. Ele definiu uma era e um estilo. A sagacidade e o charmo que ele retratou na tela podiam ser medidos em mega watts; ele ajudou a criar o blockbuster moderno. Continuará a influenciar tanto atores quanto cineastas ainda por muitos anos. Meus pensamentos estão com sua família e entes amados. Onde quer que ele esteja, espero que haja um campo de golfe“.

Craig interpretou pela quinta vez o agente secreto mais famoso das telonas em 007: Sem tempo para Morrer, filme que já foi adiado inúmeras vezes devido a pandemia do novo coronavírus e agora está previsto para estrear em abril de 2021.
O Quartel General deixa aqui registrado seu pesar pela perda de Sir Sean Connery, descanse em paz…