
POR ADAILTON MORAES
Coringa marcou a carreira de Joaquim Phoenix e dos filmes baseados em quadrinhos de super-heróis, levando dois Oscars e diversas outras premiações, além de uma excelente repercussão; o que obviamente levantou discussões sobre uma possível sequência. Recentemente, surgiram diversos rumores sobre uma continuação da jornada de Arthur Fleck se transformando no sádico e insano Coringa enquanto espalha o caos em Gotham City, mas parece que as coisas não estão tão avançadas como dizem, ao menos foi isso que indicou o próprio Joaquim Phoenix.
Em recente entrevista ao The Playlist, o vencedor do Oscar de Melhor Ator revelou que não sabe sobre os planos de uma sequência, embora reconheça que há muito a ser explorado:
”Quero dizer, eu não sei. Desde quando estávamos filmando, começamos a discutir… Você sabe. Há algumas coisas que poderíamos fazer com esse personagem, e poderíamos [explorar] mais. Mas se realmente vamos? Não sei.”
Em Coringa, Arthur Fleck (Joaquin Phoenix) trabalha como palhaço para uma agência de talentos e, toda semana, precisa comparecer a uma agente social, devido aos seus conhecidos problemas mentais. Após ser demitido, Fleck reage mal à gozação de três homens em pleno metrô e os mata. Os assassinatos iniciam um movimento popular contra a elite de Gotham City, da qual Thomas Wayne (Brett Cullen) é seu maior representante. O filme teve a direção de Todd Phillips e arrecadou cerca de US$ 1 bilhão nas bilheterias ao redor do mundo.
Mas e você, gostaria de ver Coringa ganhando uma continuação em um futuro próximo?