
Se inicialmente Constantine não foi bem-recebido pelos fãs dos quadrinhos e do personagem por não se tratar uma adaptação fiel, acabou por se tornar um clássico da cultura pop com o passar dos anos e agora já se passaram 15 anos desde seu lançamento. Agora, durante o painel de comemoração na San Diego Comic Con at Home, o astro Keanu Reeves (que deu vida a John Constantine no longa de 2005) se reuniu com o diretor Francis Lawrence e o produtor Akiva Goldsman para comentarem o filme.
Lawrence revelou que existiam muitos planos para uma continuação, que contaria inclusive com uma aparição um tanto polêmica de Jesus Cristo, que se encontraria com Constantine em uma cela de prisão. Segundo ele, o filme também seria para maiores de idade, mas tudo foi dificultado pela Warner Bros:
“Tentamos diversas formas, conversamos, tivemos ideias, mas isso sempre foi dificultado pelo estúdio”
Durante o mesmo painel, Keanu Reeves aproveitou para relembrar a preparação para viver o personagem e os detalhes que o distanciavam de John Constantine:
“Não diria que eu estava hesitante, mas eu não sou inglês ou loiro, tudo que o personagem é. Tive me conciliar com isso, e buscar a essência do personagem e o que posso fazer por ele. É um personagem tão bonito. Humanitário e cínico, com experiência de vida, cansado de todas as regras, moral, ética, anjos e demônios, ainda que parte de tudo isso.”
Francis Lawrence e Keanu Reeves também usaram o espaço para reforçarem seu apoio e paixão pelo filme de 2005 e também voltaram a confirmar que estão abertos para novas conversas a respeito de uma sequência, tudo depende da Warner. Será que vem novidade por aí?