Nos cinemas, muitos podem considerar a Marvel superior à DC em muitos aspectos, a própria bilheteria mostra isso. Entretanto, quando o assunto são animações, o jogo muda de figura e a DC se destaca na opinião da maioria. Além de sucessos atemporais como Liga da Justiça, A Série Animada e Sem Limites, Super Choque e outras, o selo também conseguiu construir seu próprio universo compartilhado de filmes de animação, o DCAU. Com início em 2013, o universo de animações se inspirou na era dos Novos 52 e trouxe 16 produções, chegando ao fim com o sucesso Liga da Justiça Sombria Guerra Apokolips. Logo em seguida, a Warner Bros. Animation iniciou um novo universo com Superman: O Homem do Amanhã, mas como será que fica o empreendimento com as mudanças na DC Studios?
Falando sobre como sua gestão ao lado de Peter Safran lidará com as animações da DC, James Gunn disse:
“Estamos lidando com tudo isso, algumas coisas vão continuar no Elseworlds, mas muitas outras coisas nós estamos começando a trazer para a animação com Sam Register [presidente da Warner Bros. Animation] e então teremos coisas que são conectadas no universo principal. Eu acho que tem diversas animações da DC maravilhosas, então nós vamos seguir em frente com elas.”
Elseworlds é o novo selo da DC Studios para toda produção que não fará parte do DCU, o universo compartilhado principal. Até o momento, produções como The Batman Parte 2, Coringa; Loucura a Dois e a série Pinguim estão sob esse selo. Em relação ao novo universo de animações iniciado em 2020, não sabemos se seguirá em frente por muito tempo, mas ganhará novas produções ainda nesse ano. Em 7 de fevereiro, acontece a estreia do filme Legião dos Super-heróis nos EUA, e Batman: A Desgraça que veio sobre Gotham estreia no dia 28 de março. Além disso, Liga da Justiça: Guerra Mundial também está em desenvolvimento, mas sem previsão de lançamento.
Siga o Quartel General no Google Notícias e não perca nenhuma novidade!
Saiba mais sobre a DC Studios
Voltando ao DCU, parte do Capítulo Um dessa nova era Gunn e Safran recebeu detalhes no dia 31 de janeiro. A primeira fase levará o nome Deuses e Monstros e teve cinco filmes e cinco séries reveladas. Para concluir, entre essas séries, está a animação Comando das Criaturas, que terá ligação direta com os filmes.