
POR ADAILTON MORAES
Na semana passada, fomos pegos de surpresa com o anúncio da morte da dubladora Christiane Louise, aos 49 anos. Ela era conhecida por ter dado voz a personagens icônicas como a Margarida, da turma do Mickey Mouse, Zatanna de “Liga da Justiça Sem Limites” e a inesquecível Senhorita Morello de Todo Mundo Odeia o Chris. Até então o motivo da morte não havia sido revelado e muitos imaginavam que seria por alguma complicação de saúde. Entretanto, hoje o site O Globo revelou que um homem chamado Pedro Paulo Gonçalves foi preso no Rio de Janeiro após confessar ter matado e ocultado o corpo da dubladora.
Preso nessa sexta (13), o homem confessou ter cometido o crime utilizando uma faca e revelou que escondeu o corpo em uma área de vegetação na Praia do Grumari, na Zona Oeste do Rio de Janeiro. Segundo Pedro Paulo, economista que se apresentou à polícia aparentemente sob efeito de entorpecentes, remédios e bebidas alcoólicas, ele cometeu o assassinato em legítima defesa, alegando que Christiane Louise estava “possuída pelo demônio”.
Leandro Costa, delegado encarregado pelo caso, disse que a dubladora morava sozinha, mas estava hospedando Pedro Paulo há algumas semanas. O assassino ainda confessou que teve a ajuda de sua mãe e de uma terceira pessoa para ocultar o corpo de Christiane, e ambas as cúmplices se encontram foragidas até o fechamento dessa matéria. Ainda segundo o delegado Costa, apesar da desculpa dada pelo criminoso, ficou comprovado que a motivação do assassinato foi patrimonial, mas não entrou em maiores detalhes.
No momento, a mãe de Pedro Paulo e a terceira pessoa envolvida na ocultação do cadáver estão sendo procuradas pelas autoridades do Rio de Janeiro, e o assassino segue preso enquanto as investigações avançam. Nós do QG, expressamos nosso pesar e apoio a fãs, amigos e familiares de Christiane Louise. Descanse em paz…