Quando Christian Bale foi anunciado como Gorr, o Carniceiro dos Deuses, muitos acreditavam que seria uma dos maiores vilões da Marvel. Foi? Não foi. O antagonista de Thor: Amor e Trovão não chegou a cair nas graças do público e muitos fãs esperavam mais. Ainda assim, o ator revelou em entrevista ao Entertainment Tonight que voltaria a trabalhar com a Marvel Studios no futuro.
Na entrevista, perguntaram se ele voltaria ao UCM como outro personagem, ao que Bale respondeu de maneira bem-humorada:
“Uma boa história é uma boa história. Um bom personagem ou um bom diretor, sabe, se for uma coisa interessante. Crucialmente, se meus filhos disserem que não tenho permissão de dizer não a alguma coisa.”
Para aproveitar as expressões de Bale, a Marvel optou por distanciar o visual de Gorr de sua versão dos quadrinhos. Sem tentáculos na cabeça e com nariz, a caracterização do vilão preservou a forma do rosto do ator e usou poucos efeitos visuais. Por outro lado, como qualquer filme da Marvel, os cenários de CGI incomodaram Christian Bale. Foi o que ele disse há algum tempo:
“Foi a primeira vez que fiz isso [atuar em tela verde]. Quero dizer, a definição de fazer isso é monotonia. Você tem uma boa equipe. Você tem outros atores que são muito mais experientes do que eu. Você consegue diferenciar um dia do próximo? Não, de maneira alguma. Você não tem ideia do que fazer. Eu nem conseguia diferenciar um palco do outro.”
Em “Thor: Amor e Trovão”, o Deus do Trovão enfrenta a ameaça de Gorr a todas as divindades. Movido por vingança, o vilão decide acabar com os deuses, mas Thor contará com a ajuda da Valquíria e de Jane Poster, que ressurge empunhando o Mjolnir. Mas enfim, qual papel cairia bem para Christian Bale na Marvel Studios?
Taika Waititi rebate críticas a Thor: Amor e Trovão: “Quer que seja igual ao quadrinho? Leia o quadrinho”
O diretor Taika Waititi rebateu as críticas a seu último lançamento no Universo Marvel, Thor Amor e Trovão
Taika Waititi quer vilão mais poderoso que Hera para Thor 5
Thor: Amor e Trovão chegou aos cinemas há mais de um ano e, de modo geral, não agradou público e crítica. No filme, o Deus do Trovão lida com a ameaça de Gorr, o Carniceiro dos Deuses, e conta com a ajuda de sua ex-namorada, Jane Foster, que se tornou a Poderosa Thor. Agora, o…
Taika Waititi diz que está cansado de falar sobre diversidade e inclusão no cinema
Nos últimos anos, grande parte dos produtores e diretores do meio cinematográfico buscam trazer maior representatividade e inclusão em seus projetos. Seja pela causa LGBTQIA+ ou pela população negra, os grandes estúdios apostam em bandeiras sociais nos últimos anos e, em alguns casos, extrapolam quando o assunto é diversidade. O diretor Taika Waititi falou sobre…