Chefes da DC Studios não interferiram em Besouro Azul, revela diretor

James Gunn Peter Safran Besouro Azul

Besouro Azul chega aos cinemas brasileiros nessa quinta (17) com uma difícil tarefa em suas mãos. Após os recentes fracassos de Shazam! Fúria dos Deuses e The Flash, o novo filme do Universo DC enfrenta a descrença do público com o selo, bem como o desgaste do gênero nos cinemas. O filme do diretor Angel Manuel Soto também chega em um momento confuso dentro do estúdio, não sendo parte do antigo DCEU, mas também não tendo ligação oficial com o novo DCU, que só começa em 2025 com Superman Legacy.

Besouro Azul entrou em produção antes de James Gunn e Peter Safran assumirem a DC Studios e originalmente seria um filme exclusivo para o streaming da Warner Media, o HBO Max. No entanto, em entrevista ao GamesRadar+, Angel Manuel Soto revelou que a dupla não interferiu no projeto após assumirem o estúdio:

“O estúdio geralmente tem controle [sobre o filme]. No que diz respeito à essência da história, [James Gunn e Peter Safran] gostaram do que estávamos fazendo e respeitaram nossa visão e o que estávamos tentando fazer com o longa.”

O diretor continuou dizendo que a dupla aprovou o filme:

“Eles realmente gostaram da nova abordagem, do fator nostálgico de como começamos o filme levando o público para conhecer a família e se apaixonar por eles em uma espécie de prólogo.”

Por fim, vale a gente lembrar, que apesar do filme não ser oficialmente do novo DCU, James Gunn já disse algumas vezes que o Besouro Azul é o primeiro herói apresentado dessa nova fase. Ou seja, o herói continuará no Universo DC, bem como seu intérprete Xolo Maridueña.

Nos cinemas, o novo DCU só começa oficialmente em julho de 2025 com o novo filme do Homem de Aço com David Corenswet, mas tudo indica que a série Comando das Criaturas estreia em 2024.

Bruna Marquezine lamenta não poder divulgar Besouro Azul

Besouro Azul está em cartaz nos cinemas com a estreia da atriz brasileira Bruna Marquezine em Hollywood. No filme estrelado por Xolo Maridueña, Bruna interpreta Jenny Kord, filha de Ted Kord, o segundo Besouro Azul dos quadrinhos e antecessor de Jaime Reyes. Mas nem Bruna nem Xolo podem atuar na divulgação do filme devido à…

Deixe uma resposta

%d