
Hoje o Quartel General amanhece mais triste… Chadwick Boseman, astro da franquia Pantera Negra do Universo Cinematográfico da Marvel e de tantas outras, morreu em sua casa nos Estados Unidos aos 43 anos vítima de um câncer de cólon.
A notícia chocou o mundo dos cinemas e os fãs porque o ator lutava contra a doença desde 2016 e mantinha em segredo, prosseguindo com sua carreira nos cinemas e encarando uma árdua rotina de filmagens em Hollywood. Em uma nota oficial divulgada nas redes sociais de Chadwick, a família revelou o drama vivido nos últimos quatro anos e se despediu do ator:
“É com imensurável pesar que confirmamos a morte de Chadwick Boseman. Chadwick foi diagnosticado com câncer de cólon de estágio 3 em 2016, e lutou contra ele nestes últimos quatro anos conforme prosseguiu para o estágio 4.”
Na nota, a família também destaca a garra do ator em continuar com sua carreira cinematográfica e destacou a honra de fazer parte do Universo Marvel:
“Um verdadeiro lutador, Chadwick perseverou por tudo, trouxe a vocês muitos dos filmes que tanto amam. De ‘Marshall: Igualdade e Justiça’ a ‘Destacamento Blood’ ‘Ma Rainey’s Black Bottom’ de August Wilson e muitos mais, todos foram gravados durante e entre incontáveis cirurgias e quimioterapia. Foi a honra de sua carreira trazer à vida o rei T’Challa em ‘Pantera Negra.”
De acordo com a mesma nota, Chadwick Boseman morreu em sua casa na companhia da esposa e família. Ele nunca havia falado sobre a doença publicamente e conseguiu contornar todos os rumores que surgiram nos últimos anos e preservar sua privacidade e a privacidade de sua família. O nosso QG hoje está de luto. Vá em paz, Chadwick Boseman…