O Superman é o personagem mais popular e influente dos quadrinhos, tanto que inspirou diversos outros, tanto dentro da própria DC quanto em outras empresas e editoras. Um desses personagens é Brandon Breyer, personagem do filme Brightburn de 2019.
No terror de David Yarovesky com produção de James Gunn, vemos uma versão assustadora do Superman e como ele seria perigoso à humanidade. O filme surpreendeu os fãs do gênero de horror e faturou em torno de US$33,2 milhões nas bilheterias. Apesar de não ser uma grande bilheteria, foi um bom desempenho mediante ao orçamento de apenas US$6 milhões. Ainda assim, não tivemos uma sequência até o dia de hoje.
Agora, de acordo com o Deadline, a The H Collective segue desenvolvendo uma continuação do filme e deve trazer novidades em breve. O site revela que a produtora está lançando uma nova empresa, a H3 Entertainment, que incorporará um segundo filme da franquia. Ainda é cedo, no entanto, para falar sobre o retorno de Jackson A. Dunn como protagonista, bem como sobre a produção de James Gunn.
Obviamente, é pouco provável que Gunn assuma o cargo de produtor da possível sequência, já que está focado no trabalho na DC Studios. O cineasta é copresidente do estúdio ao lado de Peter Safran e atualmente trabalha em Superman Legacy, previsto para julho de 2025.
Mais sobre Brightburn
Quando uma criança alienígena cai no terreno de um casal da parte rural dos Estados Unidos, eles decidem criar o menino como seu filho. Porém, ao começar a descobrir seus poderes, ao invés de se tornar um herói para a humanidade, ele passa a aterrorizar a pequena cidade onde vive, se tornando uma força obscura na Terra.
Na época do filme, surgiram rumores de que a ideia era estabelecer um universo de personagens superpoderosos. Em Brightburn inclusive temos referências a versões alternativas do Aquaman e da Mulher Maravilha. No entanto, não se sabe se essa ideia realmente existiu e se ainda tem chance de se concretizar.
Motoqueiro Fantasma | Nicolas Cage responde se voltaria ao papel
Após viver o Superman em The Flash, Nicolas Cage revelou se reprisaria o Motoqueiro Fantasma no Universo Marvel
The Flash | Nicolas Cage volta a criticar sua aparição como Superman no filme
Nicolas Cage interpretou uma versão alternativa do Superman em The Flash, mas não gostou nada do que viu nos cinemas
Superman | Jornalista nega que jogo de mundo aberto está em desenvolvimento
Já faz o tempo que os fãs clamam por um jogo de mundo aberto do Superman, mas parece que ainda está longe de acontecer