Publicidade - OTZAds

Brian Cox, de “Sucession”, defende J.K. Rowling: “Ela tem direito a ter sua opinião”

J.K. Rowling é a mente por trás de um dos maiores sucessos da literatura popular e também dos cinemas, a franquia Harry Potter. Entretanto, a autora também está no centro de algumas polêmicas envolvendo a comunidade LGBTQIA+, isso após se manifestar contra a maneira que pessoas transgênero são incluídas na sociedade. J.K. Rowling se considera conservadora, o que por sua vez gerou uma verdadeira guerra com os fãs de Harry Potter. Como consequência, a autora enfrenta, além de xingamentos nas redes, boicotes dentro da indústria e de outras esferas ligadas ao Mundo Bruxo. Para se ter uma ideia, o Quadribol, esporte do Mundo Bruxo que foi adaptado ao mundo real, mudou o nome para Quadball para se distanciar do nome de Rowling.

Por outro lado, há quem defenda o posicionamento ou o direito a posicionamento da autora. Em entrevista durante o programa Sunday With Laura Kuenssberg, o ator Brian Cox, de “Sucession” e “X-Men 2”, defendeu J.K. Rowling. Durante a conversa sobre a aprovação de um lei na Escócia que permite que pessoas transgêneros mudem de gênero sem a necessidade de diagnóstico médico, Cox comentou sobre as polêmicas em torno da escritora:

Publicidade - OTZAds

“Não gosto do jeito como ela [Rowling] vem sendo tratada, honestamente. Acho que ela tem direito a ter sua opinião, ela tem o direito de dizer como se sente. Como mulher, ela tem o direito de dizer o que sente sobre o próprio corpo, e não há ninguém melhor para dizer isso do que uma mulher.”

Brian Cox também disse que as pessoas são muito arrogantes com J.K. Rowling por conta de uma opinião diferente e, anteriormente, disse que as acusações de transfobia são “profundamente injustas”. Recentemente, a atriz Helena Bonham Carter, a Belatriz, também saiu em defesa de J.K. Rowling:

Publicidade - OTZAds

“É horrendo, muita porcaria. Eu acho que [Rowling] foi cercada. Foi levado ao extremo essa necessidade de julgamento das pessoas. Ela tem direito à sua opinião, particularmente se ela já sofreu abuso. Todos carregam consigo sua própria história de trauma e isso forma suas opiniões, e você tem que respeitar as motivações das pessoas e sua dor. Você não tem que aceitar nada, isso seria insano e chato. Ela não está tentando ser agressiva, ela está apenas dizendo algo que vem de sua experiência.”

Mas enfim, o que você tem a dizer sobre os posicionamentos de J.K. Rowling?

John Cleese sai em defesa de J.K. Rowling em meio a acusações de transfobia

J.K. Rowling é a grande criadora do Mundo Bruxo de Harry Potter, que por sua vez é um dos universos mais populares dos livros e dos cinemas. Em contrapartida, a escritora também coleciona opositores por suas opiniões polêmicas em relação à comunidade LGBTQIA+. Recentemente J.K. Rowling criticou (mais uma vez) o projeto de lei que…

Deixe uma resposta

Rolar para cima
Personagens que derrotaram o Superman A história da franquia Tekken Todos os filmes de Velozes e Furiosos 10 doramas românticos para assistir a dois 10 dragões mais Poderosos de Game of Thrones
%d blogueiros gostam disto: