A era de filmes live-actions da Disney continua e, muito em breve, veremos o clássico A Branca de Neve ganhando uma nova versão nas telonas. No filme em desenvolvimento avançado, a primeira princesa da Disney será interpretada por Rachel Zegler, enquanto Gal Gadot viverá a antagonista Rainha Má. Mas pode ser que o filme enfrente dificuldades nas telonas.
Após muitas polêmicas envolvendo a adaptação do sete anões no filme, um relatório da Forbes detalha que o live-action de A Branca de Neve poderá enfrentar dificuldades para gerar lucro nas bilheterias. Segundo o site, o filme precisa arrecadar US$340 milhões nas bilheterias para lucrar diante de um orçamento em torno de US$209 milhões. A Forbes ainda afirma que o adiamento do filme para março de 2025 tem um motivo específico: rever detalhes do projeto e evitar um desastre:
“A Disney teve que adiar ‘Branca de Neve’ porque eles gastaram tanto dinheiro com o filme que, se for um desastre comercial na bilheteria, isso pode acabar com remakes futuros e continuações de ‘Branca de Neve’ que eles já têm planejado. Além disso, eles querem se remover do gostinho ruim na boca dos críticos e entregar um ótimo filme, chegando no ponto em que acertam cheio.”
Mudanças no live-action de A Branca de Neve
Quando entrou em desenvolvimento, o filme já gerou polêmica ao afirmar que não apresentaria os clássicos sete anões para evitar estereótipos. A decisão revoltou os fãs e também a comunidade de atores com nanismo, que defende que a medida apenas diminui as já poucas oportunidades que têm no mercado. Na época, muito se falou sobre o que o filme traria no lugar dos anões e disseram que o filme mostraria criaturas mágicas como companheiros de Branca. No entanto, a primeira imagem oficial do filme mostrou que o filme trará sim anões (um tanto grandes eu diria), mas totalmente de CGI.
Enquanto muitos se aliviaram ao ver a imagem, outros ficaram ainda mais revoltados. Afinal, com pretensão de evitar estereótipos de anões, a produção preferiu criar anões de CGI do que dar emprego a atores que realmente têm nanismo.
Branca de Neve | Rachel Zegler celebra mudanças na trama do live-action
Com previsão de estreia para março de 2025, o live-action de A Branca de Neve contará com Rachel Zegler como protagonista e algumas mudanças
Branca de Neve | Disney lançará versão remasterizada em 4k da animação
Enquanto o live-action só chega em 2024, a Disney lançará uma versão remasterizada em 4k de A Branca de Neve
Rainha Má não terá fala clássica no novo Branca de Neve
Após as polêmicas mudanças no live-action de A Pequena Sereia, que nem foram tantas em relação à animação original, a Disney desenvolve a adaptação de A Branca de Neve, de 1937. E esse novo filme, sim, trará muitas mudanças em comparação à versão original, o que já está causando revolta nos fãs da primeira Princesa…