A Disney segue investindo no desenvolvimento de filmes live-action de suas animações mais clássicas. Após o polêmico e divisivo A Pequena Sereia, o estúdio trará uma nova versão de A Branca de Neve, no entanto as polêmicas já surgem aos montes.
Estrelado por Rachel Zegler, o novo filme trará inúmeras mudanças em relação à animação clássica de 1937, bem como ao conto original. Começando pela escalação da própria protagonista, uma atriz que não possui a pele branca como a neve como descreve o conto, o filme também não contará com os amados Sete Anões, algo que causou uma grande revolta nos fãs. Aos invés de Dunga, Mestre, Zangado e os outros, o live-action trará sete criaturas mágicas distintas. Mas não apenas os fãs estão incomodados com as mudanças, o filho de um dos diretores da animação original também não gostou nada.
Em entrevista ao Telegraph, David Hale Hand, filho de David Dodd Hand, afirmou que seu pai não aprovaria o filme live-action, tampouco o próprio Walt Disney.
“Quero dizer, é um conceito totalmente diferente, e eu discordo totalmente dele, e sei que meu pai e Walt [Disney] também discordariam muito dele”, explicou Hand. “Não há respeito pelo que a Disney fez e pelo que meu pai fez… Acho que Walt e ele estariam se revirando em seus túmulos. Tenho medo do que eles farão com os primeiros filmes… [os pensamentos da empresa] são tão radicais agora. Eles mudam as histórias, mudam os processos de pensamento dos personagens, elas simplesmente não são mais as histórias originais.”
Aos 91 anos de idade, Hand deixou claro que não gosta do que a Disney tem feito com seus clássicos. Para ele, melhor seria criar novas histórias e novos personagens:
“Eles estão inventando novas coisas ‘woke’ e eu simplesmente não gosto de nada disso… [Disney] não deveria pegar um clássico e reescrevê-lo. Escolha outra coisa… crie novos personagens, se você for fazer isso, mas não destrua ou tente destruir algo que é, que é um clássico e é uma obra linda.”
Mais sobre A Branca de Neve
Branca de Neve está agendado para 22 de março de 2024, com Marc Webb, de O Espetacular Homem-Aranha, na direção, enquanto Erin Cressida (A Garota no Trem) cuida do roteiro. No elenco principal, além de Rachel Zegler, teremos Gal Gadot como a antagonista Rainha Má.
Branca de Neve | Filme pode enfrentar desafios nas bilheterias, revela Forbes
Estrelado por Rachel Zegler e Gal Gadot, o live-action de A Branca de Neve foi recentemente adiado para março de 2025
Branca de Neve | Disney lançará versão remasterizada em 4k da animação
Enquanto o live-action só chega em 2024, a Disney lançará uma versão remasterizada em 4k de A Branca de Neve
Rainha Má não terá fala clássica no novo Branca de Neve
Após as polêmicas mudanças no live-action de A Pequena Sereia, que nem foram tantas em relação à animação original, a Disney desenvolve a adaptação de A Branca de Neve, de 1937. E esse novo filme, sim, trará muitas mudanças em comparação à versão original, o que já está causando revolta nos fãs da primeira Princesa…