Bob Iger reage a rumores de venda da Disney para a Apple. Será?

Disney Apple

A Disney é um verdadeiro império cinematográfico, televisivo, comercial e tudo mais, disso ninguém tem a menor dúvida. Mas e se todo esse império for conquistado por outro grande império como a Apple?

Recentemente, os rumores de que a empresa criada por Steve Jobs e hoje presidida por Timothy Donald Cook adquiriria a Disney tomaram força ainda maior e voltaram a dominar a internet. Inevitavelmente, portanto, o CEO da Disney Bob Iger comentou os rumores em conferência para acionistas:

“Eu não vou especular sobre a possibilidade de a Disney ser adquirida por qualquer empresa, seja ela de tecnologia ou não. Obviamente, qualquer um que quiser especular sobre a possibilidade de esse tipo de negócio acontecer agora, sugiro que considere o ambiente regulatório global. Não direi mais do que isso. Não é algo que nos obceca.”

De onde vieram os rumores da venda da Disney?

Como dissemos essa não é a primeira vez que especulações em torno da venda da Disney para a Apple surgem nas redes e meios de comunicação. Na verdade, eles se tornam cada vez mais comuns. Dessa vez, no entanto, tiveram um motivo claro: a aparente crise das produções do estúdio tanto nos cinemas quanto no streaming.

Entre abril e junho, o Disney+ perdeu mais de 12,5 milhões de assinantes, sendo a maioria na Índia. Especialistas dizem que a queda nas assinaturas tem ligação direta com a perda dos direitos esportivos na Índia, o que obrigou o streaming a deixar de exibir as partidas de críquete.

Mas o Disney+ não é o único motivo que impulsionaram os rumores da crise na Disney. Nos cinemas, o estúdio também teve uma queda considerável de público, incluindo com as mais recentes produções da Marvel Studios. A pergunta é: seria uma grande crise ou apenas uma fase menos estrondosa? Deixe sua opinião nos comentários.

Deixe uma resposta

%d