Blade Runner | Ridley Scott rebate críticas ao filme de 1982: “Vão se ferrar”

Blade Runner

Ridley Scott coleciona sucessos em sua carreira, como Hannibal e Gladiador, mas também já lidou com duras críticas de especialistas de cinema. Aos 85 anos, o diretor relembrou a forma como os críticos receberam o filme Blade Runner de 1982, rebatendo às críticas negativas.

Falando com a Total Film, o cineasta falou sobre o processo de produção difícil e destacou a importância do filme para o gênero de ficção científica até os dias de hoje:

“[As filmagens] foram uma experiência muito ruim para mim. Tive parceiros horrendos. Os caras do dinheiro que estavam me matando todos os dias. Eu tinha sido muito bem-sucedido na gestão de uma empresa, e eu sabia que estava fazendo algo muito, muito especial. Então, eu nunca aceitaria um não como resposta. Mas eles não entendiam o que eu estava fazendo. Você filma, edita e faz a mixagem. E quando você está no meio do caminho, todo mundo está dizendo que tudo está muito lento. Você tem que aprender, como diretor, você não pode ouvir ninguém. Eu sabia que estava fazendo algo muito, muito especial. E agora é um dos filmes de ficção científica mais importantes já feitos, do qual todo mundo se inspira.”, disse Scott

“Eu não assistia Blade Runner há 20 anos. Mas acabei de assistir. E não é lento. As informações que chegam até você são tão originais e interessantes, falando sobre criações biológicas e mineração fora do planeta, o que, naquela época, eles diziam que era bobo. Eu digo: ‘Vão se ferrar’.”

Atualmente, o Prime Video desenvolve uma série live-action com direção de Jeremy Podeswa no episódio piloto. Podeswa já trabalhou em algumas produções de sucesso, incluindo Game of Thrones. A nova série conta com Ridley Scott como produtor executivo e recebeu o título Blade Runner 2099.

Embora não seja oficial, muitos acreditam que, conforme indica o nome, a série se passará 50 anos depois de Blade Runner 2049, filme de 2017.

Gladiador 2 | Diretor fala sobre papel de Denzel Washington na sequência

“Gladiador 2”, sequência do aclamado filme de 2000 de Ridley Scott, está planejado para 2024. Protagonizado por Paul Mescal como Lucius, filho de Lucilla e sobrinho de Cômodo, e com a intrigante participação de Denzel Washington, o filme se passa 25 anos após o original, focando na busca de Lucius pela verdade sobre seu pai…

Deixe uma resposta

%d