Mais de 30 anos depois, a versão do Batman de Tim Burton continua sendo uma das mais icônicas do Cavaleiro das Trevas. Entre outras coisas, o primeiro filme de 1989 trouxe a brilhante interpretação de Jack Nicholson como Coringa, versão que reimaginou o personagem para diversas mídias.
Nicholson já havia estrelado sucessos como O Iluminado e tinha uma maneira única de encarnar um personagem, algo que podia gerar alguns conflitos. Falando sobre o relacionamento com o ator que atualmente tem 85 anos, o diretor Tim Burton confessou que teve alguns problemas de comunicação:
“Jack tem um jeito bem abstrato de falar. Então ele falava algumas coisas para mim e eu respondia: ‘Sim, eu entendo’, e então ia para outra pessoa e falava: ‘Que po**a ele está falando?’ Havia essa comunicação estranha: não-linear, não conectiva… Mas era bem claro para mim. Sinto que tínhamos esse estilo de homens das cavernas para nos comunicar.”
Apesar disso, Tim Burton destacou nessa entrevista à Empire que Jack Nicholson foi muito importante para sua carreira. Ele agradeceu o apoio do ator no filme, que era seu primeiro projeto em um estúdio grande como a Warner Bros.:
“Ele me protegeu e cuidou de mim. Me ajudou a seguir em frente, apenas por não ficar sobrecarregado com a coisa toda. Eu me senti realmente apoiado por ele de um jeito bem profundo. Eu era novo e estava lidando com um estúdio grande, e ele silenciosamente me deu a confiança da qual precisava. Por ele ser uma voz de apoio que tinha muita ressonância com o estúdio, isso me ajudou a passar por tudo, me deu forças.”
Jack Nicholson não atua desde 2010 e deixou as telas por ter problemas de memória que não permitem decorar as falas e o roteiro. Apesar disso, o astro não se considera aposentado.
Liga da Justiça | Zack Snyder esclarece aliança entre Batman e Coringa no Knightmare
Durante o Full Circle, evento que exibe os três filmes do Snyderverso para a caridade, o diretor Zack Snyder revelou algumas de suas ideias para o Universo DC, além de curiosidades. Falando sobre o Knightmare, realidade mostrada em Batman VS Superman e posteriormente em Liga da Justiça (2021), o diretor esclareceu a aliança entre Batman…
Diretora pede que James Gunn libere lançamento de filme com Coringa trans
James Gunn e Peter Safran são os novos chefes da DC Studios e atualmente desenvolvem o futuro do universo compartilhado, ou melhor, recomeço. Além disso, a dupla supervisiona produções do selo Elseworlds, que abriga projetos como The Batman e Coringa, que não integram o DCU. Enfim, tanto The Batman quanto Coringa foram grandes sucessos, e…
Coringa | Willem Dafoe volta a falar sobre interpretar o vilão
O Coringa é um dos vilões mais marcantes da cultura pop e também um dos maiores desafios para a carreira de um ator. Já tivemos diversos nomes dando vida ao Palhaço do Crime, incluindo o icônico Heath Ledger, Jared Leto e mais recentemente Joaquim Phoenix na franquia solo do vilão. Mas já faz tempo que…