O Homem Morcego já teve diversas versões em live-action ao longo das décadas, algumas bem-sucedidas e outras nem tanto. Entre as versões que podemos dizer que não deram certo está a que vimos em Batman & Robin, de 1997. O filme com um elenco de peso como George Clooney, Uma Thurman e Arnold Schwarzenegger é frequentemente lembrado como uma das piores adaptações de quadrinhos da história. Além disso, marcou negativamente a carreira de alguns dos atores, como é o caso de Alicia Silverstone.
Na época a atriz interpretou a Batgirl, mas em recente entrevista ao The Hollywood Reporter disse que a experiência teve um impacto em sua carreira. Segundo Alicia, foi durante as filmagens que ela percebeu que não estava feliz na carreira como atriz e decidiu se distanciar:
“Eu não estava feliz. Senti que tinha que me afastar da minha carreira para me dedicar ao ativismo. Fui para a África para ajudar os elefantes, fui ao Peru para tentar ajudar a floresta tropical.”
Em contrapartida, a atriz hoje com 46 anos disse que com o Michael Gough (Alfred) e George Clooney foi uma experiência mágica:
“Trabalhar com Michael Gough foi mágico, nós tínhamos uma conexão muito especial. E George Clooney era como um irmão mais velho para mim.”
Mais sobre Alicia Silverstone e Batgirl
Siga o Quartel General no Google Notícias e não perca nenhuma novidade!
Apesar de se afastar da carreira de atriz por um momento, Alicia Silverstone não abandonou a arte completamente. Na verdade, recentemente ela protagonizou o terror The Requin ao lado de James Tupper. No filme de 2022, um casal viaja para um bangalô acima da água, mas uma tempestade acaba destruindo o local e eles ficam à deriva no mar. Com o marido à beira da morte, a personagem de Alicia luta contra a natureza para mantê-los vivos enquanto um tubarão branco gigantesco está a espreita.
Quanto a Batgirl, recentemente a Garota Morcego ganhou uma nova versão, ou melhor quase isso… O filme solo da heroína traria Leslie Grace como a protagonista e Brendan Fraser como o vilão Vagalume, no entanto foi cancelado pouco antes do fim das gravações adicionais. Com direção de Adil El Arbi e Bilall Fallah, “Batgirl” não agradou a nova gestão da Warner Bros. Discovery e ficou de fora da reestruturação da DC para os cinemas e televisão. O cancelamento, é claro, revoltou muita gente, mas os chefes da Warner e da DC Studios garantem que foi o melhor a se fazer. Será que era tão ruim assim?
Diretor dá detalhes sobre Batgirl e aponta atuação digna de Oscar
Em recente entrevista, Adil El Arbi falou sobre o cancelamento traumático de Batgirl e apontou detalhes da trama
Diretores do cancelado Batgirl revelam tristeza ao assistir The Flash
Diretores de Batgirl, Adil El Arbi e Bilall Fallah revelaram que assistir a The Flash lhes lembrou da frustração com o Universo DC
Revelada trama do filme cancelado da Batgirl com Leslie Grace
O cancelamento do filme solo da Batgirl gerou uma grande tensão entre dcnautas e os executivos da Warner Bros. Discovery. O filme não atraía grande atenção do público, mas o cancelamento do projeto em fase de pós-produção deixou fãs e equipe revoltados com o estúdio liderado por David Zaslav. Atualmente já vivemos em outra fase,…