
Quando Zack Snyder assumiu o controle do então novo universo compartilhado da Warner Bros baseado em personagens da DC Comics, os planos eram muitos e bem audaciosos, e incluíam um futuro dominado por Darkseid, um Superman furioso dominado pela equação anti-vida e um filme solo do Batman de Ben Affleck com o Exterminador como principal antagonista.
Agora, em recente declaração, o astro Joe Manganiello, que deu vida a Slade Wilson na cena pós-créditos de Liga da Justiça e retornará ao papel para as filmagens adicionais do corte de Zack Snyder para o filme, revelou com detalhes o papel do vilão no filme solo do Homem Morcego que acabou sendo engavetado após inúmeras controvérsias dentro da Warner Bros em relação ao DCEU:
“Cara, era uma história bastante sombria, em que o Exterminador seria como um tubarão ou vilão de filme de terror. Slade viraria a vida do Batman de cabeça para baixo, destruiria sua vida de dentro para fora. Seria sistemático, Slade mataria pessoas ao redor de Bruce Wayne. Ele acabaria com sua vida para ver o Batman sofrer, porque ele sentiu que Bruce era responsável por algo em seu passado.”
Interessante, não é? Mas infelizmente é muito difícil vermos esses planos saindo do papel, uma vez que Ben Affleck já não é o Batman oficial da DC nos cinemas e foi substituído por Robert Pattinson. Affleck também está nas gravações adicionais da minissérie Liga da Justiça de Zack Snyder, o SnyderCut, e alguns rumores recentes até levantaram a possibilidade da Warner desenvolver um projeto protagonizado pela versão do ator do Batman, trazendo os planos detalhados por Joe Manganiello para as telas do HBO Max. Entretanto, nada foi oficialmente confirmado.
No SnyderCut, veremos o Exterminador de Manganiello presente na segunda parte do Pesadêlo do Batman, apresentado em “Batman VS Superman”, porém não como um rival do Cavaleiro das Trevas e sim como um aliado contra o tirano Superman dessa realidade distópica. Ansiosos?