A DC Studios planeja consolidar um universo compartilhado muito em breve e já anunciou dez projetos do primeiro capítulo. Intitulado Deuses e Monstros, o capítulo 1 trará filmes do Superman e Batman, uma série prequel da Mulher Maravilha, entre outras produções. Mas antes dessa nova era começar, a Warner Bros. Discovery tomou algumas decisões polêmicas, incluindo o cancelamento do filme Batgirl com Leslie Grace. Falando sobre recentemente, o copresidente da DC Studios Peter Safran disse que o filme mancharia a imagem da DC, o que obviamente não agradou os envolvidos no projeto.
Falando em entrevista à Variety, Leslie Grace disse que a fala do executivo ignora o trabalho árduo das inúmeras pessoas envolvidas em “Batgirl”:
“Quando palavras são expressadas de modo tão leviano sobre o trabalho que as pessoas dedicara muito tempo para fazer – não apenas eu, mas toda a equipe- eu entendo que isso pode ser frustrante [para os fãs].”
A intérprete de Barbara Gordon também revelou que assistiu ao filme no estágio que estava ao ser cancelado e discorda da visão de Safran sobre o potencial da produção:
“[Assistir ao filme] foi a única coisa que eu pedi. Pude ver o filme tão longe quanto chegou; o filme não estava completo quando foi testado. Havia muitas cenas que nem estavam lá. Estavam no início do processo de edição e foram interrompidos por causa de tudo o que aconteceu na empresa [Warner Bros. Discovery]. Mas o filme que eu assisti era incrível. Com certeza tinha muito potencial para ser um bom filme, na minha opinião. Talvez vejamos clipes dele no futuro.”
Para concluir, a atriz ainda desejou boa sorte para James Gunn e Peter Safran:
“Eu desejo o melhor para eles. Eles tem muitos projetos para lidar, não é um trabalho fácil.”
Saiba mais sobre Batgirl
Siga o Quartel General no Google Notícias e não perca nenhuma novidade!
Cronologicamente, a ideia inicial para Batgirl era que se passasse após os eventos de The Flash, filme que por sua vez traria um reboot parcial do DCEU. A trama acompanharia a jovem Barbara Gordon se tornando a nova defensora de Gotham City sob a mentoria do Batman de Michael Keaton. O astro Brendan Fraser, em alta por seu trabalho em “The Whale”, interpretaria o antagonista Vagalume. No entanto, o projeto não agradou os executivos da Warner e acabou fora dos planos para a reestruturação da DC.

Vale destacar que o filme do Flash ainda segue no calendário, com estreia para junho nos cinemas, e mantém a ideia de trazer um reboot parcial aos cinemas. Na trama protagonizada por Ezra Miller, Barry Allen usa seus poderes para corrigir o passado e acaba criando uma colisão entre realidades paralelas. Por fim, essa narrativa possibilitará à DC Studios aproveitar alguns pontos do antigo DCEU, somando-os ao novo DCU. Como estão as expectativas?
Batman & Robin| Alicia Silverstone diz que filme a distanciou da carreira de atriz
O Homem Morcego já teve diversas versões em live-action ao longo das décadas, algumas bem-sucedidas e outras nem tanto. Entre as versões que podemos dizer que não deram certo está a que vimos em Batman & Robin, de 1997. O filme com um elenco de peso como George Clooney, Uma Thurman e Arnold Schwarzenegger é…
Batgirl| Peter Safran diz que filme prejudicaria a imagem da DC
Seguimos com a cobertura da nova fase do DCU, ou melhor, a reestreia dele. Hoje (31) recebemos informações oficiais sobre o Capítulo 1, intitulado Deuses e Monstros, e parte dos lançamentos que integrarão essa fase inicial. Mas o chefões da DC Studios, James Gunn e Peter Safran também aproveitaram a oportunidade para esclarecer algumas polêmicas.…
Executivo da Warner garante que onda de cancelamentos terminou no estúdio
2022 foi um ano muito conturbado dentro dos estúdios da Warner Bros. Discovery, especialmente com o cancelamento de diversos projetos como Batgirl e Scoob! O Filme 2. Mas parece que podemos ficar mais calmos em relação a 2023, pelo menos foi o que disse Gunna Wiedenfels. Segundo a Variety, o executivo da Warner comentou a…