O cancelamento de Batgirl foi um grande choque para os fãs e dentro da própria Hollywood. O filme dos diretores Adil El Arbi e Bilall Fallah não verá a luz da estreia mesmo em fase de pós-produção, e isso foi uma experiência traumática para os envolvidos. Em entrevista ao Deadline, El Arbi e Fallah falaram sobre o cancelamento:
“Foi uma experiência traumática. Ainda havia muito trabalho a ser feito, mas eles disseram apenas que eram decisões financeiras e que o filme nunca poderia ser lançado.”
Bilall Fallah ainda disse que se sentiu mal especialmente pelos atores como Brendan Fraser e Leslie Grace, mas agradeceu o apoio que recebeu da indústria como um todo:
“Mas recebemos muito apoio de toda a indústria, de diretores a roteirista e pessoas do estúdio, que realmente nos apoiaram nesse momento realmente difícil e sentimos que não estávamos sozinhos, e isso é positivo.”
Adil El Arbi também disse que não acredita que o filme chegue a estrear em algum momento. Entretanto, segundo ele, o desempenho de Brendan Fraser em A Baleia pode ajudar nisso:
“Não, de jeito nenhum. Não há nada que possamos fazer para influenciá-los, mas você sabe quando vê Brendan Fraser, que talvez ganhe um Oscar por A Baleia. É como se isso nos ajudasse porque ele fez uma performance vencedora do Oscar. De talvez [Batgir] fosse lançado, ainda há muito trabalho a ser feito e não se eles [estúdio] realmente voltarão para isso.”
Para concluir, os diretores deixaram claro que não guardam mágoas e inclusive voltariam a trabalhar para o DCU:
“Adoraríamos trabalhar para um projeto da DC no futuro, mas o único pedido é que o filme seja lançado. Esse é o único pedido. Ainda somos fãs do Universo DC.”
Em Batgirl, veríamos a protagonista Barbara Gordon (Leslie Grace) como defensora de Gotham City. A heroína seria pupila do Batman de Michael Keaton, que possivelmente se tornaria o Batman cânon do Universo DC. Embora a Warner diga que o cancelamento aconteceu por questões financeiras, insiders afirmam que o motivo vai muito além. Segundo esses rumores, o CEO da empresa, David Zaslav, não aprovou os rumos que o DCU tomava e por isso tomou a decisão mais agressiva. Agora, com a criação do DC Studios, a responsabilidade de organizar tudo está com James Gunn e Peter Safran. Será que eles retomariam a parceria com Adil El Arbi e Bilall Fallah?
Batman & Robin| Alicia Silverstone diz que filme a distanciou da carreira de atriz
O Homem Morcego já teve diversas versões em live-action ao longo das décadas, algumas bem-sucedidas e outras nem tanto. Entre as versões que podemos dizer que não deram certo está a que vimos em Batman & Robin, de 1997. O filme com um elenco de peso como George Clooney, Uma Thurman e Arnold Schwarzenegger é…
Batgirl |Leslie Grace rebate declarações de Peter Safran sobre filme
A DC Studios planeja consolidar um universo compartilhado muito em breve e já anunciou dez projetos do primeiro capítulo. Intitulado Deuses e Monstros, o capítulo 1 trará filmes do Superman e Batman, uma série prequel da Mulher Maravilha, entre outras produções. Mas antes dessa nova era começar, a Warner Bros. Discovery tomou algumas decisões polêmicas,…
Batgirl| Peter Safran diz que filme prejudicaria a imagem da DC
Seguimos com a cobertura da nova fase do DCU, ou melhor, a reestreia dele. Hoje (31) recebemos informações oficiais sobre o Capítulo 1, intitulado Deuses e Monstros, e parte dos lançamentos que integrarão essa fase inicial. Mas o chefões da DC Studios, James Gunn e Peter Safran também aproveitaram a oportunidade para esclarecer algumas polêmicas.…
Executivo da Warner garante que onda de cancelamentos terminou no estúdio
2022 foi um ano muito conturbado dentro dos estúdios da Warner Bros. Discovery, especialmente com o cancelamento de diversos projetos como Batgirl e Scoob! O Filme 2. Mas parece que podemos ficar mais calmos em relação a 2023, pelo menos foi o que disse Gunna Wiedenfels. Segundo a Variety, o executivo da Warner comentou a…
Batman do Futuro| Filme com Michael Keaton foi cancelado pela nova gestão do DC Studios [RUMOR]
A DC está entrando em uma nova fase nos cinemas e TV com a criação do DC Studios e a liderança de James Gunn e Peter Safran. A dupla de executivos atualmente estuda os caminhos para fortalecer a marca, em especial o DCU. Entretanto, como bem sabemos, o silêncio gera rumores e, tratando-se da DC,…