Na semana passada, a DC Comics surpreendeu a todos do mercado de hqs ao anunciar o rompimento da parceria com a Diamond Comics Distributors, principal distribuidora de revistas em quadrinhos dos Estados Unidos. A atitude chamou a atenção de vários fãs e profissionais da área, entre eles o autor Eric Stephenson, que em uma carta divulgada pelo site Bleeding Cool se dirigiu a roteiristas e funcionários da Image Comics, a qual faz parte, orientando como a editora deveria se posicionar após o ocorrido.
Segundo Eric, a decisão da DC pode prejudicar demais editoras e ainda afirmou que a editora do Batman e Superman continua atrás da Marvel após anos:
“Estamos em 2020, com o mundo se aproximando do pior estado em que já esteve, e a DC se esqueceu desse detalhe das histórias em quadrinhos e escolheu esse momento para deixar a Diamond. Vocês com certeza leram a declaração deles sobre como essa mudança tinha a intenção de fortalecer o mercado. Desculpe a profanação, mas isso é uma mentira! Essa foi um decisão precipitada e sociopata feita por pessoas que não ligam para o bem-estar em longo prazo do nosso mercado, para não mencionar as HQs. A boa notícia é que, do mesmo jeito que a Marvel não foi capaz de destruir a nossa indústria em 1994, a DC – que continua bem atrás após todos esses anos- também não será capaz.”
A Image Comics possui uma galeria considerável de heróis e vilões, embora não tão conhecidos do grande público, e sem dúvidas o personagem mais famoso e relevante da editora é Spawn, o Soldado do Inferno.