As Marvels chega aos cinemas amanhã (9) com uma nova aventura da Capitã Marvel pelo universo, dessa vez ao lado de Monica Rambeau e de Kamala Khan. Além disso, o filme de Nia DaCosta aposta alto em participações especiais para atrair o interesse do grande público, especialmente em suas duas cenas pós-créditos. Mas o que será que os críticos têm a dizer sobre o novo filme do Universo Cinematográfico da Marvel?
O embargo caiu e os principais medidores de crítica liberaram suas notas sobre o filme, incluindo Rotten Tomatoes e Metacritic. No site dos Tomates Podres, por exemplo, o filme com Brie Larson está com apenas 54% de aprovação crítica no presente momento e muitos apontam o projeto como um exemplo de como o UCM está sem rumo e sem criatividade.

Enquanto isso, no Metacritic, o filme divide ainda mais a opinião dos críticos, cuja média de aprovação está nos 50 pontos. O site destaca que o filme gera uma recepção mista.
O que achamos de As Marvels?
No fim das contas, As Marvels não é um filme terrível ou nada do tipo, mas está longe de ser um filme marcante. É uma aventura divertida com efeitos visuais agradáveis e boas cenas de ação, além de um trio de protagonistas extremamente dedicado. No entanto, com mais uma vilã esquecível, As Marvels mostra a dificuldade que o UCM tem em construir grandes antagonistas e isso não é de agora. Você pode fazer esse teste aí: quais são os vilões que realmente marcaram o Universo Cinematográfico da Marvel? Dá para contar nos dedos das mãos, não é?
Enfim, As Marvels tem seus pontos positivos e vale sim a experiência de se divertir nos cinemas, mas não expressa grandiosidade. Além disso, podemos afirmar que as cenas pós-créditos gerarão muito mais repercussão do que a trama do próprio filme, como você já pode notar na internet.
As Marvels | Capitã Marvel teria um visual militar segundo artista conceitual
Estrelado por Brie Larson, Iman Vellani e Teyonah Parris, As Marvels está em cartaz e quase teve um visual diferente para a Capitã Marvel
As Marvels | Com fracasso, Disney deixa de divulgar atualizações de bilheteria
Com Brie Larson e Iman Vellani, As Marvels teve um orçamento de US$270 milhões e se torna um grande fracasso comercial para o UCM
As Marvels | Diretor de Aranhaverso rebate fala de Bob Iger sobre fracasso
Bob Iger disse que um dos motivos para o fracasso de As Marvels é a falta de supervisão do filme de Nia DaCosta