As Marvels | Diretora justifica mudança de gênero de Dar-Benn

As Marvels Dar-Benn

As Marvels estreia em breve nos cinemas e enfim reunirá a Capitã Marvel com Kamala Khan, a Ms. Marvel, e Monica Rambeau, a Fóton. No filme, as três heroínas lidarão com a estranha ligação cósmica de seus poderes, enquanto precisam enfrentar uma nova ameaça, a vilã Dar-Benn.

Nos cinemas, a personagem será interpretada pela atriz Zawe Ashton, esposa do também ator Tom Hiddleston. No entanto, originalmente nos quadrinhos, Dar-Benn é um homem. Em entrevista à Total Film, a diretora Nia DaCosta justificou a mudança de gênero do personagem:

“Nos inspiramos no período dos quadrinhos com dois imperadores e havia mais dessa história nas primeiras versões do roteiro. Mas à medida que assumimos e nos mudamos para nosso próprio espaço e o que essa história [do filme] era, isso se desfez. Mas em termo de ser energicamente uma imperialista Kree, ela é semelhante [à versão dos quadrinhos].”

A produtora Mary Livanos também falou sobre a ascensão de Dar-Benn e seu primeiro encontro com a Capitã Marvel:

“Dar-Benn representa uma nova era do Império Kree após um encontro explosivo com a Capitã Marvel no passado. Assim, das cinzas do Império Kree, Dar-Benn se ergueu.”

Essa não é a primeira vez que o Universo Cinematográfico da Marvel mudou o gênero de um personagem. Podemos citar como um bom exemplo, recebido com bons olhos pelo grande público, a escalação de Tilda Swinton como a Anciã na franquia Doutor Estranho. Originalmente, nos quadrinhos, o personagem também é uma figura masculina. Já como um exemplo não tão bem aceito podemos citar Mar-Vell. Nos quadrinhos o personagem tem grande importância e teve grande feitos, no entanto, em Capitã Marvel ele é interpretado por Annette Bening e pouco se assemelha com a versão original.

Mais sobre As Marvels

Na nova trama, após Capitã Marvel ter se vingado da Inteligência Suprema, algumas consequências foram inevitáveis, fazendo com que ela se deparasse com um universo desestabilizado. Para resgatar novamente a normalidade, as três deverão aprender a trabalhar juntas como As Marvels, já que seus poderes estão entrelaçados. O filme estará disponível a partir do dia 9 de novembro de 2023 nos cinemas.

Deixe uma resposta

%d