As Caça-Fantasmas | Leslie Jones rebate críticas de diretor ao reboot

Caça-Fantasmas

Enquanto Caça-Fantasmas: Mais Além agradou muito os fãs da franquia original, o reboot As Caça-Fantasmas de 2016 foi um verdadeiro fracasso. Estrelado por Melissa McCarthy, Kristen Wiig, Kate McKinnon e Leslie Jones, o filme procurou reinventar a franquia com protagonismo feminino, mas não agradou em nada, atraindo críticas até mesmo de diretores da própria saga.

Curiosamente, “Mais Além” iniciou a produção na mesma época do reboot e o diretor Jason Reitman chegou a criticar o filme de Paul Feig. O cineasta disse durante a divulgação de Mais Além que seu filme devolveria a essência real da franquia aos fãs, deixando os envolvidos no reboot com protagonistas femininas revoltados. Enfim, em seu livro de memórias Leslie F*cking Jones, a atriz Leslie Jones rebateu as críticas de Reitman:

“Trazer à tona a ideia de devolver a saga aos fãs foi um incentivo bastante claro para os perdedores que nos perseguiram por fazermos um filme estrelado por mulheres. Por que as pessoas são tão maldosas? Como você pode ser capaz de digitar ‘Eu quero eliminar você’? Quem faz isso? O pior de tudo, é claro, era que uma das personagens era uma mulher negra. Para alguns, essa foi a gota d’água.”

Com um orçamento de US$144 milhões, As Caça-Fantasmas teve um bilheteria de US$229,1 milhões e foi alvo de muitas críticas. Mas enfim, o que você acha do reboot?

Deixe uma resposta

%d