Argylle | Filme evita clichês de filmes de espionagem, garante diretor

Diretor dos filmes Kingsman de 2014 e 2017, Matthew Vaughn está em uma nova empreitada no mundo dos filmes de espionagem. Argylle: O Superespião estreia no próximo ano nos cinemas e promete trazer a história da escritora Elly Conway, além das aventuras de Henry Cavill como espião. No entanto, o diretor garante que o filme não é como os outros do gênero.

Em entrevista à Vanity Fair, Matthew Vaughn revelou que o novo filme evita clichês dos filmes de espionagem:

“Sou um dos culpados pela criação de uma cultura clichê de espiões. Eu simplesmente amo a ideia de fazer um filme de espionagem que pega todos esses tropos e vira de cabeça para baixo. Como eu disse, sou um dos culpados pelas pessoas acreditarem que espiões são sempre bonitos, com seus ótimos cortes de cabelo e ternos maravilhosamente moldados. Na realidade, se você é um espião, essa é uma coisa muito estúpida de se fazer. Você vai ser o cara que todos vão notar na sala. Um bom espião deve ser a pessoa que você menos espera que seja espiã. E é disso que trata este filme. É como Roger Moore uma vez disse sobre James Bond: Que tipo de espião entra em uma sala e todo mundo sabe seu nome e o que ele gosta de beber? É ridículo. Estamos nos divertindo destruindo esses tropos.”

Mais sobre Argylle

Siga o Quartel General no Google Notícias e não perca nenhuma novidade!

No filme, Henry Cavill interpreta um superespião que sofre de amnésia e passa a acreditar que é um romancista. Em resumo, a trama gira em torno de Elly Conway, interpretada por Bryce Dallas Howard, uma autora de romances de espionagem que vive ao lado de seu gato, Alfie. As histórias fictícias de Elly sobre um personagem chamado Argylle e sua missão de desvendar um sindicato global de espionagem se tornam realidade. Assim, junto com o espião Aiden e uma equipe de espiões excêntrica, a autora precisa fugir de assassinos que estão atrás de suas obras.

Argylle: O Superespião estreia em fevereiro de 2024.

Deixe uma resposta

%d