Aquaman 2| Jason Momoa fala sobre fim da franquia e permanência no novo DCU

Jason Momoa

Aquaman e o Reino Perdido chega aos cinemas brasileiros no dia 20 de dezembro e promete um encerramento épico para a franquia de James Wan. Pois é, sequência do maior sucesso de bilheteria do antigo DCEU, Aquaman 2 encerra a franquia do herói, bem como todo o DCEU. Foi o próprio Jason Momoa, protagonista da franquia e intérprete de Arthur Curry, que disse isso.

Em conversa no The Tonight Show com Jimmy Fallon, Momoa respondeu se Aquaman ganharia um terceiro filme ou se era um encerramento definitivo. Segundo ele, a não ser que uma nova reviravolta aconteça na DC Studios, “O Reino Perdido” realmente marca o fim da franquia e do DCEU. Por outro lado, o ator praticamente confirmou que estará no novo DCU de James Gunn e Peter Safran:

“Este será o fim do DCEU. A menos que… eu sei, esse tipo de coisa [mudança de planos] já conteceu antes. Acho que se as pessoas gostarem [de Aquaman 2]… Mas sim, sempre haverá um lugar para mim na DC. Eles gostam de mim.”

Rumores apontam que Jason Momoa interpretará o Lobo no novo Universo DC, enquanto um novo ator assumirá o papel do Aquaman em uma nova adaptação. Em contrapartida, há quem diga que Momoa seguirá interpretando o Rei dos Mares da DC, no entanto em um reboot total. Segundo essa teoria, ele seguiria no papel, mas os filmes de James Wan não seriam canônicos no DCU. Uma estratégia semelhante acontecerá com Xolo Maridueña, que seguirá interpretando o Besouro Azul após a reformulação.

O novo DCU estreia em 2024 com a série de animação Comando das Criaturas. Já nos cinemas, a estreia acontece em julho de 2025 com Superman Legacy.

Deixe uma resposta

%d