O primeiro trailer oficial de Aquaman e o Reino Perdido já está entre nós com muita ação e visuais incríveis do universo de James Wan. A sequência do maior sucesso de bilheteria do DCEU estreia em dezembro nos cinemas e promete expandir ainda mais o universo submarino da DC. No entanto, rumores recentes disseram que a produção passou por muitos problemas e precisou passar por diversas refilmagens após algumas sessões teste.
Em entrevista à Entertainment Weekley, James Wan refutou os rumores de que tantas filmagens e refilmagens significam que o filme tem problemas. Segundo ele, as gravações necessitaram de tantos dias por conta da agenda do elenco:
“Temos grandes atores neste filme e a agenda de todos é muito difícil. Então, tivemos que dividir nosso cronograma de filmagens em seções. Vamos filmar um pouco aqui agora, porque esse ator está disponível, e depois faremos outra filmagem agora, porque esse cara está disponível. As pessoas ficam tipo, ‘Oh, eles estão fazendo um monte de filmagens diferentes!’ Não. Se realmente combinássemos todos eles, na verdade não seriam tantos dias”
James Wan também falou sobre as recentes mudanças na DC, que agora conta com seu estúdio independente e os presidentes James Gunn e Peter Safran:
“Se estou morando em uma casa e ela está sendo reformada ao meu redor, é difícil eu não perceber, porque falta o telhado, o forro, né? Mas a beleza deste filme, deste mundo Aquaman, é que, desde muito cedo, sempre dissemos que somos o nosso próprio universo separado. Meu objetivo sempre foi: se pudéssemos criar um universo de Sete Reinos, esse seria meu sonho ideal. Então, o que fazemos, em última análise, não é afetado por todas essas coisas, por todo esse barulho”
Ainda não se pode afirmar sobre a permanência da franquia Aquaman no novo DCU de James Gunn, embora muitos deem como certo que isso não vai acontecer. Fato é que, assim como o primeiro filme, Aquaman e o Reino Perdido se comporta de forma independente, não afetando ou sendo afetado por demais projetos.
Mais sobre Aquaman e o Reino Perdido
“Tendo falhado em derrotar o Aquaman na primeira vez, o Arraia Negra, ainda movido pela necessidade de vingar a morte de seu pai, não parará por nada até derrotar o herói de uma vez por todas. Dessa vez, o Arraia Negra é mais formidável do que nunca, exercendo o poder do mítico tridente negro, que libera uma força antiga e malevolente. Para derrotá-lo, Aquaman recorrerá a seu irmão preso Orm, o antigo rei de Atlantis, para forjar uma aliança extraordinária. Juntos, Orm e Aquaman devem deixar de lado suas diferenças para proteger seu reino e salvar a família de Aquaman e o mundo da destruição irreversível.”
O filme estreia dia 20 de dezembro nos cinemas.
Aquaman 2| Revelados detalhes da trama descartada de Vulko na sequência
Por conflitos na agenda de Willem Dafoe, o personagem Vulko não estará presente em Aquaman e o Reino Perdido
Aquaman 2| Filme reaproveita ideias de filme cancelada do Arraia Negra
Aquaman e o Reino Perdido estreia dia 20 de dezembro nos cinemas e aproveita ideias do filme cancelado do Arraia Negra
James Wan confirma que Willem Dafoe não está em Aquaman e o Reino Perdido
Willem Dafoe interpretou o conselheiro Vulko em Aquaman de 2018, mas não retornará ao papel em Aquaman e o Reino Perdido