
POR ADAILTON MORAES
Hoje fomos surpreendidos com as primeiras imagens oficiais de Aquaman e o Reino Perdido, sequência do filme original de 2018. Uma delas, mostra o astro protagonista Jason Momoa com seu traje clássico amarelo dourado e esmeralda, já a outra vemos Arthur Curry com um uniforme azulado e escuro com detalhes bem semelhantes ao clássico. E após algumas teorias e especulações dos fãs, o próprio diretor James Wan veio a público esclarecer as dúvidas e revelar a inspiração por trás do novo uniforme do herói titular da franquia:
“Este é um traje para furtividade. É uma tecnologia de Atlântida baseada na capacidade de camuflagem dos cefalópodes. Eu e David Leslie Johnson nos inspiramos no ‘traje azul’ dos anos 80 dos quadrinhos.”
Para quem não entende de biologia, cefalópodes é uma classe de animais marinhos que possuem os “pés” na cabeça e habilidades de camuflagem e distração únicas. Os polvos e as lulas são exemplos dessa categoria. Quanto à inspiração referida por James Wan, se trata de um traje dos quadrinhos pós Crise nas Infinitas Terras que busca imitar as ondas do mar. Utilizado nos anos 80, o uniforme nunca mais deu as caras nos quadrinhos, tampouco em outras adaptações, justamente por ser visualmente confuso e desmerecido pelos fãs em comparação às cores clássicas do Aquaman.

Aquaman e o Reino Perdido conta com os retornos de Jason Momoa como Arthur Curry/Aquaman, Amber Heard como Mera, Patrick Wilson como Orm Marius/Mestre dos Oceanos, Yahya Abdul-Mateen II como Arraia-Negra e Temuera Morrison como Tom Curry (o pai de Arthur). Além do mais, o ator Pilou Asbaek foi escalado para o filme em um papel ainda não revelado e não se sabe se Nicole Kidman retornará como a Rainha Atlana. A estreia segue prevista para 16 de dezembro de 2022 nos EUA e deve estrear um dia antes aqui no Brasil. Como estão as suas expectativas para a sequência?