Aquaman e o Reino Perdido estreia em breve nos cinemas com uma nova aventura de Jason Momoa como Arthur Fleck. Na sequência do sucesso de 2018, Arthur, agora rei de Atlântida e pai de família, lidará com a vingança do Arraia Negra, personagem de Yahya Abdul-Mateen II. Vilão secundário do primeiro filme, o Arraia Negra protagonizaria o spin-off A Trincheira, um horror em torno das criaturas do fosso. No entanto, o projeto não resistiu às mudanças na Warner Bros. Discovery e foi cancelado.
Falando sobre isso ao Collider, o diretor James Wan garantiu que o segundo filme da franquia aproveita as ideias para o filme do Arraia Negra:
“Tínhamos desenvolvido o filme A Trincheira e, em última análise, como a maioria das coisas, você desenvolve- se der certo, ótimo, se não der, tudo bem também. Não queríamos que esse projeto potencialmente pisasse nos filmes de Aquaman, mas tivemos muitas ideias realmente interessantes e coisas muito legais que poderíamos utilizar nesse.”
O diretor continuou relembrando o mistério em torno do Arraia ser o protagonista de A Trincheira:
“Assim com o filme, seria um Arraia Negra secreto, certo? Inicialmente, anunciamos isso como um filme, mas no final das contas, queríamos surpreender os fãs porque seria um filme independente do Arraia Negra. E então, quando isso não aconteceu, algumas dessas ideias meio que chegaram a esse ponto.”
Em “Aquaman e o Reino Perdido”, o Arraia Negra está em posse do Tridente Negro, um artefato místico capaz de lhe colocar páreo a páreo com o rei de Atlântida.
Mais sobre Aquaman e o Reino Perdido
“Tendo falhado em derrotar o Aquaman na primeira vez, o Arraia Negra, ainda movido pela necessidade de vingar a morte de seu pai, não parará por nada até derrotar o herói de uma vez por todas. Dessa vez, o Arraia Negra é mais formidável do que nunca, exercendo o poder do mítico tridente negro, que libera uma força antiga e malevolente. Para derrotá-lo, Aquaman recorrerá a seu irmão preso Orm, o antigo rei de Atlantis, para forjar uma aliança extraordinária. Juntos, Orm e Aquaman devem deixar de lado suas diferenças para proteger seu reino e salvar a família de Aquaman e o mundo da destruição irreversível.”
Aquaman e o Reino Perdido estreia dia 20 de dezembro.
Aquaman 2| Revelados detalhes da trama descartada de Vulko na sequência
Por conflitos na agenda de Willem Dafoe, o personagem Vulko não estará presente em Aquaman e o Reino Perdido
James Wan confirma que Willem Dafoe não está em Aquaman e o Reino Perdido
Willem Dafoe interpretou o conselheiro Vulko em Aquaman de 2018, mas não retornará ao papel em Aquaman e o Reino Perdido
Aquaman 2| James Wan comenta impacto de The Flash e participação do Batman
O diretor James Wan falou sobre o impacto de The Flash em Aquaman e o Reino Perdido e reagiu a rumores sobre participação do Batman